JOGO DE XADREZ: Vereador de Divinópolis vota em Anastasia para tirar Pimentel no 1º turno; No 2º turno vota em Zema para tirar Anastasia

Publicado por: Redação

O vereador da Câmara de Divinópolis, Delano Santiago, após uma longa análise do resultado das urnas no município e no Brasil, depois de ter confessado que no primeiro turno das eleições votou em Anastasia para Governador de Minas, mas com o objetivo de tirar Pimentel do páreo, declarou seu voto no segundo turno para o candidato Romeu Zema (Novo), para extirpar a velha política e por acreditar na política do novo  – O vereador demonstrando um certo ar de contentamento ao constatar que dos 54 senadores, somente 8 conseguiram se reeleger, além de 243 novos deputados federais na Câmara dos Deputados, das 513 cadeiras existentes.

Continua depois da publicidade

Segundo Delano, o mais decepcionante diante da renovação e dos recados que foram dados pelas urnas, coube a ALMG, pois dos 77 deputados estaduais existentes, apenas 22 são novatos, e com a reeleição de 55 deputados, ele considera ter sido uma renovação muito pequena, de apenas 27%. O edil espera que esses 22 novos deputados estaduais não se contaminem, com os 55 veteranos que estão lá há muito tempo – Delano falou também da renovação em todo Brasil, dos grandes caciques da política que fizeram água, como a família Sarney no Maranhão e Romero Jucá que não volta mais para o Senado. 

Delano elogiou ainda a estrondosa votação do vereador Cleitinho Azevedo, eleito para a Assembleia Legislativa de Minas, mas, o que lhe causou mais surpresa foi a votação do vereador sargento Elton que conseguiu obter nas urnas 30 mil votos, em sua primeira eleição após ter sido eleito vereador em 2016.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade