Secretarias de Administração e de Saúde de #Divinópolis em uma ação interna no Centro Administrativo da Prefeitura realizam evento em alusão ao Outubro Rosa

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Administração, Orçamento e Informação, promove, hoje, sexta-feira (05) no Centro Administrativo, uma ação educativa sobre o Outubro Rosa. O evento é voltado às mulheres colaboradoras e servidoras do município. Conforme a secretária de Administração Raquel Freitas, a atual gestão tem uma grande preocupação com as mulheres, que hoje dominam o universo da Prefeitura, representando quase 70% do número total de servidores. A secretária espera que o tema seja discutido sempre, e não apenas em outubro, por ocasião do Outubro Rosa. Que as mulheres lembrem-se do cuidar-se. além da vida profissional, da família, marido e filhos,  “é importante nós nos cuidarmos”, finalizou

A programação terá início às 13h30 com alongamento coordenado por um fisioterapeuta. Às 14 horas, haverá palestra com enfermeiro obstetra Elson, e, às 15h30, será realizada uma palestra com uma sexóloga.

Continua depois da publicidade

Durante todo o mês, a Semusa programou diversas ações especiais para o movimento mundial conhecido como Outubro Rosa. A campanha tem como objetivo mobilizar as mulheres da cidade para a importância de cuidar da saúde todos os dias e de forma integral, incentivando a participação destas no controle das principais doenças que as afetam, não só no mês de outubro, mas também em todos os dias do ano.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade