Primeiro Festival de Cervejas Artesanais em Itapecerica tem início no dia 11

Publicado por: Redação

Por: Vitor Correia

 

Continua depois da publicidade

Itapecerica, cidade mineira muito conhecida por seu famoso Festival de Inverno com atrações culturais e gastronômicas, é palco do primeiro evento voltado para os apreciadores de cervejas artesanais, e está aberto para aqueles que desejam conhecer os produtos que utilizam técnicas e receitas tradicionais.

Promovido pelo Circuito Mineiro de Cerveja Artesanal, o Festival OnBeer acontece entre os dias 11 e 14 de outubro em Itapecerica e está em sua primeira edição. O evento garantirá ao público a oportunidade de conhecer diferentes marcas de cervejas artesanais da região Centro-Oeste. Nove cervejarias irão participar da festividade, sendo duas da cidade de Belo Horizonte (Backer e Krug), polo mineiro de destaque nas cervejarias nacionais.

Shows e atrações irão compor a festa, como a Orquestra Santa Cecília, The Pernilongos, Let it Beatles e muito mais, garantindo descontração aos participantes, e conta com uma praça de alimentação. Para aqueles que desejam participar da festividade e possuem crianças, o local oferece um espaço Kids.

Bernardo Rodrigues, um dos idealizadores do evento, relatou ao Divinews que a proposta do evento é proporcionar uma atividade gratuita, acessível a todos os públicos e que valorize a dimensão gastronômica e econômica envolvida pelo mercado cervejeiro. “É uma valorização do aspecto histórico, das receitas especiais, e proporciona a população uma oportunidade para experimentar tudo isso” conta.

Com o objetivo de estimular o mercado cervejeiro da região, o Festival OnBeer deve reunir cervejarias de destaque como: Anfitriã, Avura, Backer, Fürst, Götter, Krug, Mantrap e  Seberiana. Além de Itapecerica, cidades do Centro-Oeste Mineiro como Bom Despacho, Divinópolis, Formiga, Oliveira e Pará de Minas, foram convidadas a participarem do evento.

No sábado (12), deverá ocorrer uma rodada de negócios entre os cervejeiros, fornecedores e responsáveis pelos pontos de venda.

Bernardo Rodrigues comenta:

“O objetivo é fomentar esse seguimento econômico, então com a rodada de negócios o intuito é possibilitar que os fabricantes de cerveja tenham a oportunidade de conversar com os revendedores.” O Festival OnBeer busca traçar novas oportunidades de negócios em torno da região.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade