Mercado de trabalho é tema de atividades com alunos em Divinópolis

Publicado por: Redação

Ampliar os horizontes e explorar novas possibilidades por meio da educação foram algumas das lições que os voluntários da Gerdau repassaram aos estudantes da Escola Estadual Dona Antônia Valadares, em Divinópolis, ao longo do mês de setembro. Durante as atividades do “Conectado com o Amanhã”, ministradas por esses colaboradores, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e se preparar um pouco mais para o mercado de trabalho.

 

Continua depois da publicidade

Direcionada aos estudantes do ensino médio, a iniciativa possibilita aos jovens um momento de reflexão sobre o futuro e preparação para o mercado de trabalho. Além disso, oferece perspectivas de carreira e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. Com uma abordagem didática e ao mesmo tempo lúdica, cada um dos programas oferecidos pela Junior Achievement é voltado para uma temática de relevância social ou ambiental.

 

Desde 1994, a Gerdau apoia os programas de educação empreendedora da Junior Achievement Brasil, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, que estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho, utilizando o método “Aprender-fazendo”. Os colaboradores da Gerdau estão diretamente envolvidos nas ações e atuam como voluntários na realização de diversos projetos, compartilhando suas experiências e conhecimentos com estudantes de escolas públicas e privadas.

 

Sobre a Gerdau

 A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade