Prefeitura de Divinópolis abre nova usina de asfalto


A Prefeitura de Divinópolis abriu a nova usina de fabricação de asfalto para os trabalhos de recomposição de vias. Construída em novo local, seguindo as normas ambientais e de segurança, a usina tem capacidade de produção de 10 toneladas por hora.

A usina de asfalto está localizada no pátio da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop). A fábrica contempla acesso melhor para os caminhões, área impermeabilizada e melhor estrutura. O local ainda aguarda ajustes finais e legalização por parte dos órgãos ambientais.

O asfalto em PMF (premulsão a frio) é armazenado em três tanques de contenção com capacidade total de 35 mil litros, dos quais são dois de 10 mil litros e um com capacidade de 15 mil litros.

De acordo com o diretor de Serviços Urbanos da Semop, Rodrigo Assis, são aplicadas em média 25,8 toneladas de massa asfáltica por dia na Operação Tapa-Buracos, na área central e nas entradas da cidade, com duas frentes de trabalho. “Nossa meta é trabalhar nas vias de transporte coletivo e nas ruas principais em quatro bairros diariamente, de maneira a atender a todos da melhor forma possível e rapidamente”, destacou o diretor.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK