UIRAPURU CANTO LIVRE inicia campanha de financiamento coletivo para gravar CD “VIVA BITUCA”

Publicado por: Redação

A partir de amanhã, quarta-feira (26), o grupo “Uirapuru Canto Livre” inicia uma campanha de financiamento coletivo para a gravação do cd “Viva Bituca!” dando início às comemorações de aniversário dos 18 anos de atividades musicais do grupo – Criado em fevereiro de 2001 pelo cantor e compositor Gê Lara, o grupo gravou, em 2006, o seu primeiro cd “ERA UMA VEZ” e em 2011 o segundo intitulado “LUA DE BRINCAR.

O “Uirapuru Canto Livre” tem a missão de trabalhar a criança individualmente, fazê-la perceber sua voz, seu timbre e buscar sua afinação, apoiada em técnicas básicas de exploração vocal.

Continua depois da publicidade

“O canto é livre, daí o nome do grupo. Livre porque não nos prendemos a um estilo, uma tendência ou simplesmente a um resgate. Trabalhamos todas estas possibilidades, mas o objetivo principal é a formação do indivíduo através da descoberta de sua própria voz. Para nós do Uirapuru, cantar é um ato de comunhão com a vida” – conclui Gê Lara.

Inicialmente formado somente por crianças de seis a doze anos, o grupo incluiu agora em sua missão, desenvolver a musicalização à partir de quatro anos até a idade adulta e hoje conta com 75 integrantes.

Na sua trajetória o grupo já participou de vários projetos importantes destacando a Caravana Cultural Coca-Cola (ao lado do Saulo Laranjeira), Concertos de Natal, Divinópolis Faz ARTE, Festival de Corais de BH, Cantos e Contos, Encontro na Praça, Festival Internacional de Corais, Festival Canta Del Rei, Festival do Teatro Alterosa (com Telo Borges), entre outros.

Realizou o show “Compositores Daqui e o Mestre de Lá” com músicas de compositores de Divinópolis e de Luiz Gonzaga e foi um dos convidados do show de Milton Nascimento no show realizado pelo Inverno Cultura da UFSJ.

Para apoiar o grupo nesta campanha, todos podem contribuir com qualquer valor. É só acessar www.kickante/vivabituca, Participe!

 

Contatos: Roberta Machado – 37-99199-0813

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade