Fernando Henrique Cardoso (FHC) diz que apoiará Haddad contra Bolsonaro no segundo turno

Publicado por: Redação

Os tucanos sabendo dos riscos que o país pode correr, resolveram através de FHC, o mais emplumado do ninho, e como uma possível forma de tentar corrigir os graves erros político do partido no passado, como já confessou o senador Tasso Jereissati, e ainda como uma tentativa de fazer com que a legenda continue a existir, após a já prenunciada derrota de Geraldo Alckmin, e sabe-se lá como será o segundo turno em Minas, embora no momento as pesquisas indica vitória de Anastasia, o fato é que FHC declarou para o site “catraca livre” que no segundo turno votará em Haddad 

Convencido de que dificilmente Geraldo Alckmin conseguiria ir ao segundo turno, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma a amigos que, por exclusão, terá de apoiar o petista Fernando Haddad no segundo turno, sustentando que o partido deveria seguir a mesma opção.

Continua depois da publicidade

Ele ressalta que apenas dará o apoio a Haddad no segundo turno. Até lá, ficará ao lado de Alckmin, que não teve seu apoio para ser candidato presidencial.

FHC diz que não gosta da volta do PT ao Planalto, por considerar que o partido não defende o que considera as reformas necessárias para o país – especialmente a da Previdência. Considera, ainda, que o PT não tem uma visão econômica “correta” sobre como devolver o crescimento ao país, já que defende uma presença forte do Estado.

Mesmo assim, o tucano considera que Bolsonaro seria uma opção pior, uma “ameaça” à democracia. FHC suspeita que, com o deputado, haverá um risco autoritário permanente e crise institucional, devido à sua fragilidade de apoios no Congresso.

Na época da ditadura, FHC foi exilado. Existe também uma questão pessoal: o candidato do PSL chegou a dizer, em entrevista a uma emissora, que fuzilaria Fernando Henrique Cardoso, acusando-o de corrupção.

Apesar das divergências políticas, FHC tem um bom relacionamento pessoal com Haddad – ambos têm a mesma base acadêmica, a USP. Haddad já disse publicamente que pretende procurar o PSDB para obter apoio na disputa de um eventual segundo turno.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos disse:

    Nenhum presta, farinha do mesmo saco! Inclusive esse jornal!

Continua depois da publicidade