Professores da rede municipal de Divinópolis realizam paralisação nesta quarta-feira (19); alertou presidente da Comissão de Educação na Câmara

Publicado por: Redação

Por: Vitor Correia ->

 

Continua depois da publicidade

Em protesto ao não pagamento das férias coletivas e ao parcelamento dos salários, os professores da rede municipal de ensino do município de Divinópolis realizarão uma paralisação nesta quarta-feira (19) –  A interrupção das atividades possui uma programação, com início às 9h, na Rua Coronel João Notini, entre as Avenidas Getúlio Vargas e Primeiro de Junho. Os manifestantes seguirão para o quarteirão da Rua São Paulo. Logo após, a manifestação sobe até o Centro Administrativo, localizado no Bairro Belvedere às 13h30. O percurso termina na Praça da Bíblia às 15h, também no bairro Belvedere, onde acontecerá uma assembleia.

A paralisação foi lembrada na reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis desta terça-feira (18) pelo vereador Roger Viegas, que é presidente da Comissão de Educação na Câmara,  Segundo ele, os servidores ainda não receberam o salário de agosto. “Salários parcelados, já entra em uma situação de desespero, já tem um tempo que vem ocorrendo esses atrasos, a situação vem se a alastrando”, afirma.

De acordo com o parlamentar, não há um número exato de escolas envolvidas mas espera que grande parte dos professores compareçam. “Esses trabalhadores, principalmente professores, merecem todo nosso respeito, assim como todos funcionários da rede municipal de ensino”, ressalta.

Roger Viegas, disse que já mandou ofícios buscando respostas para a Assessoria de Comunicação do Ministério da Fazenda, mas ainda não obteve retorno, e ainda, por se tratar de período eleitoral o contato é mais difícil.

Dentro dos seus direitos, os professores como forma de protesto, estarão nas ruas da cidade lutando por uma normalização salarial.

 

  • Roger Viegas é Presidente da Comissão de Educação, na Câmara de Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade