ALEX SOLNIK: “Não é Haddad ou Bolsonaro. É democracia ou ditadura”

Publicado por: Redação

Segundo o jornalista Alex Solnik, do site Brasil 247, e que já atuou em diversas revistas, entre elas IstoÉ, e a extinta Manchete, além de ser autor de vários livros, a disputa final não será polarizada apenas entre dois candidatos, mas sim entre dois sistemas, a democracia e a ditatura, e sobre isso Solnik escreveu, que: “Numa corrida de Fórmula 1, como a Globo já mostrou n vezes, quando um carro atropela a poucos metros da linha de chegada é impossível impedir a sua vitória. A não ser que acabe a gasolina ou fure um pneu. Faltam três semanas para a eleição. Na pista desde o dia 11, o carro de Haddad já está em segundo, com 13%, empatado com Ciro. Haddad em velocidade acelerada e Ciro devagar quase parando. Todos os deuses da política indicam que na próxima volta (ou pesquisa) o petista vai deixar Ciro para trás. E mais adiante vai ultrapassar Bolsonaro, que só lidera porque não deixaram Lula largar”

“Haddad avança de forma consistente com base na votação potencial de Lula, que chegou a 39% e em razão do novo contexto político. Essa eleição é diferente de todas as sete anteriores desde a redemocratização. Em todas elas todos os candidatos eram democratas. Dessa vez, há um candidato da ditadura militar. E com chance de vencer”

Continua depois da publicidade

“A decisão das urnas não será entre Haddad ou Bolsonaro e sim entre ditadura ou democracia”.

“Como está claro que o candidato da democracia é Haddad deverão votar nele não só os petistas, não só os que iam votar em Lula, mas todos aqueles que não querem a volta da ditadura militar. E que é a grande maioria”.

O jornalista finaliza, afirmando que “a  Globo vai tentar secar o tanque e furar os pneus do carro de Haddad. Faz parte da sua natureza. O interrogatório dos inquisidores William Bonner e Renata Vasconcelos foi uma pequena amostra. Mas ela já é a grande derrotada dessa eleição. Apesar de demonizar Lula mais do que nunca, não consegue impedir seus milhões de telespectadores de votarem nele ou em quem ele indicar. Mesmo preso. É fantástico”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade