Prefeito de Divinópolis acompanha obras de concretagem da fundação da cruz de todos os povos; estrada de acesso será alargada

Publicado por: Redação

Como o Divinews já havia divulgado sobre o andamento das obras da Cruz de Todos os Povos, nesta última sexta-feira (14), o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, esteve nas obras para acompanhar a concretagem da fundação da Cruz de Todos os Povos. Como mitos já sabem o  monumento é construído no local conhecido como Morro da Gurita, uma elevação entre Divinópolis e Ermida.

Depois de pronta, a Cruz, toda em estrutura metálica terá 70 metros de altura e celebrará com outras duas cruzes, a Santíssima Trindade. A Cruz em Divinópolis representa o Divino Espírito Santo, padroeiro da cidade. A que faz alusão a Jesus Cristo foi construída no México e no Líbano celebra o Deus Pai.
“A Prefeitura tem apoiado este projeto desde o início. Estamos atuando junto ao Ministério do Turismo, em Brasília, para viabilizar a liberação de recursos para a construção da estrada de acesso ao Morro da Gurita”, informou Galileu Machado aos presentes.

Continua depois da publicidade

Segundo o Prefeito, o levantamento topográfico está concluído. “A estrada que hoje existe é muito estreita e será necessária a desapropriação de alguns terrenos”, reforçou.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade