Agentes da Secretaria de Trânsito de Divinópolis (SETTRANS) entregam certificados de Agente Mirim para alunos de escola municipal

Publicado por: Redação

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) de Divinópolis estiveram na Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho, no bairro Belo Vista, para participarem da entrega de certificados do Projeto Agente Mirim de Trânsito. Duzentos alunos participaram da solenidade.

O Agente Mirim de Trânsito tem o objetivo de trabalhar com crianças em idade escolar para serem agentes multiplicadores de conhecimento e cidadania no trânsito. É um projeto realizado pela concessionária AB Nascentes das Gerais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) e a Polícia Militar de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

Segundo a coordenadora do Plano de Gestão Social da AB Nascentes das Gerais, Bárbara Vitor, a parceria com a Settrans auxilia para que os alunos possam se espelhar nos agentes de trânsito, já que agora eles são agentes mirins. Dessa forma, pretende-se desmistificar a ideia de que o agente de trânsito é um punidor.

“Na verdade ele é um amigo, um parceiro que está ali buscando a segurança de todos. E, em casos de multa ou mais extremos, estes ocorrem quando as pessoas não cumprem sua parte, que é respeitar as regras de trânsito; e, por esse motivo, eles têm de agir de uma forma mais rígida”, disse a coordenadora.

Dois agentes de trânsito orientaram os alunos da escola sobre maneiras de proceder corretamente no trânsito. Eles também receberam dos agentes de trânsito bottons com o símbolo de Agente Mirim de Trânsito.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade