ESCÂNDALO ESTELIONATO: Construtora RBH dá calote em dezenas de compradores de imóveis em Divinópolis

Publicado por: Redação

Por: Geraldo Passos ->

 

Continua depois da publicidade

Várias pessoas compareceram na 53ª e 102ª Companhias da Policia Militar nesta última terça-feira (11),  para lavrar um Boletim de Ocorrência Policial, contra a RBH CONSTRUTORA LTDA, por supostamente ela ter cometido o crime de estelionato, ao ludibriar dezenas de compradores de imóveis da empresa, nos edifícios, Londres, Paris e “Lisboa”, todos localizados na Avenida Divino Espírito Santo, já que, conforme relatos dos BO´s que o Divinews teve acesso, até então com exclusividade, é relatado que eles (compradores) só se deram conta de que foram enganados ao irem pessoalmente aos canteiros das obras e constatarem que alguns dos imóveis que foram vendidos, o edifício sequer foi iniciada a fundação como é o caso do Lisboa, que existe apenas o terreno e uma placa indicativa de como seria a construção;  o Londres está só na segunda laje, e o Paris é o único em fase de acabamento interior – O Divinews tentou contato com os proprietários da empresa, Péricles Hazana Marques Junior, e sua esposa Sandra Mara Oliveira Barros Marques, porém não conseguiu contato com eles em nenhum dos telefones que foram passados para o editor do site, muito menos foram encontrados na sede da empresa que também fica localizada na Avenida Divino Espírito Santo, 723.

Os, supostamente lesados, e tudo leva a crer que o foram, já que os proprietários não são encontrados em nenhum local, estiveram na Promotoria de Defesa do Cidadão, com o Promotor Sérgio Gildin, que teria solicitado que todos juntassem os documentos para as devidas providências legais.

E nesta próxima sexta-feira (14), as 14 horas, os compradores, assim como funcionários da empresa  comparecerão na Delegacia de Polícia Civil, frente a Delegada Adriene Lopes, da Delegacia de Estelionato e Orientação e Proteção à Família, que também ouvirá uma parente de um dos sócios da empresa.

Em um dos BO, após diversos compradores relatarem os seus prejuízos financeiros, disseram que tentaram por diversas vezes contatar os sócios da empresa, como Sandra Mara Oliveira Barros Marques e Péricles Marques, não obtendo sucesso, e que foram informados pelos funcionários do escritório da construtora que os sócios estão sumidos, e que também não conseguem contato com eles, que também obtiveram informações através de Samuel,  funcionário de Péricles,  que os sócios estavam decretando falência, e que diante dos fatos resolveram fazer o Boletim de Ocorrência.

Em um outro Boletim de Ocorrência, antes dos lesados também descreverem seus prejuízos, explicaram que após contato com a empresa foram informados por trabalhadores que as obras estavam paradas e que, todos os funcionários estavam dispensados, mesmo com a obra inacabada, e ainda que, os proprietários da Construtora RBH, Péricles e sua esposa Sandra, não estavam atendendo telefonemas e não eram encontrados para dar solução ao assunto sobre a entrega dos apartamentos que foram adquiridos.

O Divinews tem a posse de alguns documentos, contudo, para preservar a identidade dos compradores não os exibirá. Nem mesmo os BO.

O Divinews pesquisou na internet e encontrou o seguinte registro

br-Igreja Biblica Da Restauracao

Pericles Hazana Marques Junior é sócio, administrador ou dono da empresa Igreja Biblica Da Restauracao (Ibr-Igreja Biblica Da Restauracao).

CNPJ: 09.667.191/0001-14

Razão social: Ibr-Igreja Biblica Da Restauracao

Nome fantasia: Igreja Biblica Da Restauracao.

Endereço: Av Primeiro De Junho, 1101, Centro, Divinopolis,
MG, CEP 35500003, Brasil

Atividade econômica: Atividades de organizações religiosas ou filosóficas (9491000).

Natureza jurídica: Associacao Privada (3999).

Data de abertura: 15/5/2008

Telefone de contato: (31) 32018488


Rbh Representacoes Belo Horizonte Ltda

Pericles Hazana Marques Junior é sócio, administrador ou dono da empresa Rbh Representacoes Belo Horizonte Ltda.

CNPJ: 01.577.082/0001-02

Razão social: Rbh Representacoes Belo Horizonte Ltda

Endereço: R Sacramento, 37, Bom Pastor, Divinopolis,
MG, CEP 35500173, Brasil

Capital social: R$ 30.000,00.

Atividade econômica: Representantes comerciais e agentes do comércio de madeira, material de construção e ferragens (4613300).

Natureza jurídica: Sociedade Empresaria Limitada (2062).

Data de abertura: 6/12/1996

Telefone de contato: (37) 32228048


Rbh Construtora Ltda

Pericles Hazana Marques Junior é sócio, administrador ou dono da empresa Rbh Construtora Ltda.

CNPJ: 08.363.539/0001-17

Razão social: Rbh Construtora Ltda

Endereço: Av Divino Espirito Santo, 723, Centro, Divinopolis,
MG, CEP 35500021, Brasil

Capital social: R$ 2.000.000,00.

Atividade econômica: Construção de edifícios (4120400).

Natureza jurídica: Sociedade Empresaria Limitada (2062).

Data de abertura: 5/10/2006

Telefone de contato: (37) 32222520 / (37) 32131850

 

[foogallery id=”62234″]

  EM ANDAMENTO…..

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E muito menos em BH eles não tem ligação nenhuma com qualquer Igreja atualmente a muito tempo.

  2. Anônimo disse:

    A Igreja bíblica da Restauração foi fechada a anos não existe essa noticia e falsa o mesmo não e dono e muito menos pastor a muitos anos poderiam retirar essa informacao.

  3. Ana Paula disse:

    Que falta de respeito e vergonha na cara. Lesionar pessoas de bens, que se sacrificam para ter seu cantinho. E os funcionários? Que muitos são pais de familia, que pagam aluguéis. Que dependem do salário para o sustento. Como podem dizer que são servos de Deus, roubando as pessoas assim? A igreja não passa de mero negocio para vcs, não é? A justiça do homem pode demorar, mas ela virá para o casal. Mas a justiça Divina será implacável. Da mesma forma que o dinheiro foi muito fácil para as contas bancárias de vc, deixando muitas pessoas no prejuízo, ele tbm irá fácil. Não terão paz nem sossego na vida de vcs.

  4. Raquel Silva Silva disse:

    COLOCA A FOTO DOS PILANTRAS, AJUDE NOS FORAM MAIS DE 100 FAMILIAS LESADAS

  5. Anônimo disse:

    Nao possuem ligaçao com pastor, mas sao socios de uma igreja evangelica… e pregavam isso nas vendas aos clientes..

  6. Anônimo disse:

    O meu amigo , o Péricles dono da RBH é pastor e também é dono de uma igreja em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade