CIRO GOMES, SOBRE HADDAD: “O Brasil não aguenta outra Dilma”; e “se eleito, será um presidente por procuração de Lula”

Publicado por: Redação

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira que o presidenciável do PT, Fernando Haddad, se eleito, será “presidente por procuração de Lula”. O político também comparou a “inexperiência” do ex-prefeito de São Paulo com a da ex-presidente Dilma Rousseff e afirmou: “O Brasil não aguenta outra Dilma”. As declarações foram dadas em uma sabatina do jornal O Globo – Ciro criticou o PT por só ter anunciado Haddad no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, o que ele classificou como “desatino”. O pedetista afirmou ainda que o partido “só pensa em si, não no Brasil”.

Ao comentar o convite que recebeu do PT para ser vice de Lula quando a candidatura do petista foi posta em xeque pela Lei de Ficha Limpa, Ciro disse: “Veio Dilma, Roberto Requião, intermediando essa conversa. O Brasil não precisa de presidente por procuração. Sou amigo de trinta anos do Lula, estive na luta contra o impeachment, dois terços dos votos do Ceará foram contra, fui ministro dele. Mas o Brasil não aguenta outra Dilma”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Ciro Gomes declarou ainda que Haddad não tem estofo para ocupar o Planalto por não conhecer o Brasil. “Haddad, não por demérito dele, não conhece o Brasil, não tem experiência. Até ele saber onde fica a cabeça do cachorro, o Vale do Jequitinhonha, o Alto Solimões… Fica difícil. Minha crítica é a essa dinâmica, que se aproveita dessa generosa gratidão pela obra do Lula que o povo tem, para de repente você agora nomear uma pessoa. A gente já viu esse filme”, disse.

Para Ciro, o PT põe seus interesses acima das questões nacionais e “manipulou a inteligência do povo” ao manter a candidatura do ex-presidente até o último momento.

“O brasileiro tem que separar o justo interesse do PT e o interesse nacional, visto pelo ângulo mais progressista, solidário ao pobre, (que pensa nas) questões do petróleo, Eletrobras, que estarão em jogo no voto agora. O PT muitas vezes dá demonstração de que só pensa em si. Neste caso, é flagrante isso. Todos eles sabiam que Lula não poderia ser presidente. Em vez de respeitar a inteligência do povo, manipularam”, acusou.

Ao comentar as pesquisas eleitorais, que o colocam em segundo lugar nas intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), Ciro  Gomes disse que “ninguém acreditava” que seu desempenho seria bom. Sobre um possível acordo com o PT em um segundo turno contra Bolsonaro, ele afirmou que seu “inimigo” não é o partido de Fernando Haddad.

“Meu inimigo é o projeto (Michel) Temer, que é replicado pelo PSDB e pelo Bolsonaro, um projeto antipobre. Meu problema com o PT é o risco com que tem exposto o país de dançar à beira do abismo”, disse, referindo-se à demora no anúncio de Haddad no lugar do ex-presidente Lula, preso pela Lava Jato.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade