Projeto “Semana Lixo 0 (zero)” é aprovado na câmara municipal de Divinópolis.

Publicado por: Redação

Por: Roberta Carvalho ->

 

Continua depois da publicidade

A questão de meio ambiente tem se tornado cada vez mais atual nas discussões parlamentares, visto que o aumento massivo da quantidade de lixo descartado de maneira incorreta colabora com o excesso da poluição. Mediante a isso, a prefeitura de Divinópolis na comissão de Ciência, Saúde e Meio Ambiente levou o projeto “Semana Lixo 0 (zero)” para votação na câmara nesta tarde de terça-feira (11).

Provindo de Élcia Viriato após o Fórum Municipal de Meio Ambiente, a ideia é implantar uma semana que trabalha com conscientização através de fóruns, trabalho nas escolas, panfletagens e seminários e discute a importância de diminuir o lixo que é produzido diariamente, trabalhando a reciclagem. O intuito do projeto vem em tentar fazer com que a população, através de uma conscientização intensa, possa mudar sua postura e passar a não apenas produzir lixo em menor quantidade, mas também corroborar para a reciclagem e reutilização do que já é produzido.

Várias instituições da cidade abrangeram a causa e estão demonstrando apoio e preocupação para com a mesma. Durante a sessão ocorrida na tarde desta terça-feira, alunos do colégio Roberto Carneiro estiveram presentes com cartazes favoráveis ao projeto. Assim como o colégio, cerca de 10 outras escolas, faculdades e instituições pretendem trabalhar  para promover o sucesso da semana de conscientização, conforme previsto em um projeto piloto.

Após regulamentado, o projeto foi levado a câmara, votado e aprovado por unanimidade pelos presentes. O próximo passo agora é aguardar o mesmo ser sancionado pelo prefeito e em seguida dar início a sua execução com data prevista para o início do mês de outubro.

Responsável pelo mesmo, a vereadora Janete Aparecida conversou com o Divinews e disse que as questões ambientais são de responsabilidade de todo o poder público e não apenas uma secretaria, tendo que ser tratada igualmente no município, escolas, ongs e prefeitura. A vereadora ainda criticou o atual estado dos aterros sanitários da cidade, alegando que os mesmos estão sucateados e não desfrutam dos cuidados necessários para manter o ambiente minimante salubre e ressaltou por fim, o engajamento positivo da juventude em tais causas e em como deve haver a preocupação em educar uma futura geração, já que os adultos não demonstram o empenho necessário com essa causa que é tão vital.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade