URGENTE: carrapatos são encontrados em crianças de duas escolas de Divinópolis; uma no Bairro Planalto e outra no Santa Lúcia

Publicado por: Redação

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA: A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) dedetizou a Escola Municipal Oribes Batista Leite, no Bairro Planalto, nesta sexta-feira (07). Na semana passada, professores detectaram a presença de carrapatos em quatro alunos. Uma servente também estava com carrapato.

Professores da rede municipal também identificaram um carrapato em uma criança no Centro Municipal Educacional Infantil (Cemei) Rafael Nunes no bairro Santa Lúcia. O espaço também passou por dedetização.

Continua depois da publicidade

A Escola Municipal Darcy Ribeiro também passou por duas dedetizações por estar ao lado do Parque da Ilha, local com acesso restrito ao público. A medida é por período indeterminado e reforça as ações de saúde pública tomadas pelo município no sentido de combater possíveis casos de febre maculosa.

Todos os professores da rede municipal estão orientados a verificarem a pele das crianças, no entanto a participação da comunidade escolar na prevenção é de extrema importância.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é importante que pais e responsáveis fiquem atentos. Apesar da área de maior preocupação estar condicionada ao Parque da Ilha, os carrapatos podem ser encontrados em toda parte. É necessária a verificação permanente. Ainda de acordo com a Semed, é de extrema importância verificar atentamente a pele da criança, quantas vezes forem necessárias.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Em relação à escola oribes Batista, não procede esta notícia, não foi encontrado carrapatos na escola, nem em nenhum funcionário, crianças podem se infectar em qualquer lugar que tenha animais portadores, isso não ocorreu na escola, lá não tem animais.

  2. Mário Lúcio de Oliveira disse:

    É uma pena que a falta de conhecimento por parte de nosso governantes possa trazer tantos malefícios ao nosso povo, já tentei informar ao diretor da UPA sobre um produto que acabaria com as mortes causadas por vírus e bactérias, infelizmente parece que não me deram a devida atenção. Mário Lúcio de Oliveira

Continua depois da publicidade