URGENTE: carrapatos são encontrados em crianças de duas escolas de Divinópolis; uma no Bairro Planalto e outra no Santa Lúcia


NOTA OFICIAL DA PREFEITURA: A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) dedetizou a Escola Municipal Oribes Batista Leite, no Bairro Planalto, nesta sexta-feira (07). Na semana passada, professores detectaram a presença de carrapatos em quatro alunos. Uma servente também estava com carrapato.

Professores da rede municipal também identificaram um carrapato em uma criança no Centro Municipal Educacional Infantil (Cemei) Rafael Nunes no bairro Santa Lúcia. O espaço também passou por dedetização.

A Escola Municipal Darcy Ribeiro também passou por duas dedetizações por estar ao lado do Parque da Ilha, local com acesso restrito ao público. A medida é por período indeterminado e reforça as ações de saúde pública tomadas pelo município no sentido de combater possíveis casos de febre maculosa.

Todos os professores da rede municipal estão orientados a verificarem a pele das crianças, no entanto a participação da comunidade escolar na prevenção é de extrema importância.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é importante que pais e responsáveis fiquem atentos. Apesar da área de maior preocupação estar condicionada ao Parque da Ilha, os carrapatos podem ser encontrados em toda parte. É necessária a verificação permanente. Ainda de acordo com a Semed, é de extrema importância verificar atentamente a pele da criança, quantas vezes forem necessárias.

 

2 comentários em “URGENTE: carrapatos são encontrados em crianças de duas escolas de Divinópolis; uma no Bairro Planalto e outra no Santa Lúcia

  • 10 de setembro de 2018 em 20:40
    Permalink

    Em relação à escola oribes Batista, não procede esta notícia, não foi encontrado carrapatos na escola, nem em nenhum funcionário, crianças podem se infectar em qualquer lugar que tenha animais portadores, isso não ocorreu na escola, lá não tem animais.

    Resposta
  • 10 de setembro de 2018 em 18:36
    Permalink

    É uma pena que a falta de conhecimento por parte de nosso governantes possa trazer tantos malefícios ao nosso povo, já tentei informar ao diretor da UPA sobre um produto que acabaria com as mortes causadas por vírus e bactérias, infelizmente parece que não me deram a devida atenção. Mário Lúcio de Oliveira

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.