Divinopolitano representa Minas em Campeonato Mundial de Levantamento de Peso

Publicado por: Redação

Por: Yasmin Oliveira – >

O Divinopolitano Henrique Lane Dos Santos, de 27 anos representará Minas Gerais e o Brasil em um campeonato mundial que vai acontecer no Rio de Janeiro no dia 22 de setembro e conta com a participação de atletas de nove países. A categoria que Henrique ira competir é de 90 kg até 100 kg no levantamento de peso.

Continua depois da publicidade

Sobre Henrique
Henrique Lane dos Santos é um divinopolitano de 27 anos, entrou para o mundo das academias aos 15 anos na musculação a partir de convites de amigos, mas só começou a se dedicar de fato ao esporte a partir de 2012 quando começou a praticar o Powelifting (Levantamento de Peso) que consiste na soma de três movimentos básicos: Supino Reto, Levantamento Terra e Agachamento.

Percebeu o seu potencial para o Powerlifting a partir de uma brincadeira de desafios dos amigos, quando nesses momentos reparava que conseguia levantar mais carga que muitas pessoas que já treinavam a bastante tempo.

Treina direto já a seis anos de uma hora à uma hora e meia todos os dias, entrou para a modalidade de levantamento de pesos e começou a se dedicar, tanto em treinos quanto a estudos, buscando conhecimentos fora do Estado de Minas Gerais.

Henrique coleciona vitorias desde o início da sua carreira, contou ao Divinews que logo na primeira competição já saiu com a vitória, veja algumas de suas conquistas: Campeão Mundial 2016 pela federação FPLBI, BI-CAMPEÃO BRASILEIRO 2016/2017 FEDERAÇÕES (GPC) E (CONBRAFA)
CAMPEÃO PAULISTA 2016 FEDERAÇÃO (GPC) – Cinco vezes Campeão Mineiro e nove vezes Campeão Regional, possuía ainda um recorde Brasileiro validado no Supino Equipado pela federação GPC com a marca de 205 kg levantados, na categoria de atletas de 90 a 100 kg corporais.

Henrique conclui a entrevista com uma frase que leva para a sua vida
“Nem todas as nossas batalhas podem resultar em vitórias, mas quando lutamos com todas as nossas forças, iremos desfrutar de grandes conquistas durante a nossa vida”

O campeonato:
O Campeonato ocorre na cidade do Rio de Janeiro, no dia 22 de setembro, com pesagem dos atletas a partir das oito horas da manhã ao meio dia e inicio das competições às quatorze horas.

Essa será a primeira edição do campeonato mundial Lifting in Rio 2018, realizado pela Conbrafa (Confederação Brasileira de Atletas de Força), possui entrada franca e é aberto ao público, terá competições na categoria feminina e masculina em todas as categorias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eugênio Pacceli Teixeira disse:

    Dia 15.09.2018 meu sobrinho irá competir no campeonato brasileiro de fisiculturismo. Faça uma matéria com ele também. O nome dele é Thiago Morais amigo do Henrique Lane dos Santos da reportagem

Continua depois da publicidade