Ministério Público Federal dá 15 dias para Prefeitura de Divinópolis identificar ruas e casas do Minha Casa Minha Vida

Publicado por: Redação

Segundo o Ministério Público Federal, a não identificação de ruas e casas do Programa Minha Casa Minha Vida existentes em Divinópolis, criam dificuldades para o órgão ministerial apurar as irregularidades existentes no programa habitacional do governo federal, já que os Correios não conseguem entregar as correspondências da Caixa Econômica Federal para realizar as vistorias nos imóveis e concluir o processo de desocupação dos mesmos.  Por essa razão, o MPF recomendou à Prefeitura Municipal de Divinópolis (MG) a realização de um levantamento nos residenciais do Jardim Copacabana e Elizabeth Nogueira, para identificar as ruas que ainda estejam sem placas identificadoras e residências sem numeração visível.  Para em seguida, a Prefeitura adquirir e instalar os equipamentos de identificação, de modo a permitir a entrega regular de correspondências pelos Correios.

Em reunião realizada na sede do MPF em Divinópolis no último dia 6 de agosto, a empresa pública informou que a partir da primeira semana de setembro já iria regularizar o atendimento aos residenciais Jardim Copacabana e Elizabeth Nogueira, com prejuízo apenas para as moradias que não contassem com os equipamentos e identificação necessárias à entrega.

Continua depois da publicidade

A prefeitura, por sua vez, informou que a maioria das ruas já se encontra com identificação, estando pendentes apenas a colocação dos números das casas e instalação das caixas de correios, que seriam atribuição dos próprios moradores dos imóveis.

Por isso, o MPF também recomendou que a prefeitura utilize todos os meios necessários para conscientizar os moradores acerca da necessidade de instalarem caixas receptoras de correspondências em suas residências.

Foi concedido prazo de 15 dias para cumprimento da recomendação.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Luciene Teixeira Antunes disse:

    Moro no bairro Elizabeth Nogueira,temos as ruas identificadas e o número das casas bem visível.A maioria dos moradores possuem caixa receptora,mesmo assim não temos a prestação de serviços do correio.

Continua depois da publicidade