Pimentel faz visita relâmpago à ETE do Rio Itapecerica em Divinópolis; diz que em dezembro obras serão entregues

Publicado por: Redação

Por: Geraldo Passos – >

 

Continua depois da publicidade

O Governador Fernando Pimentel, de repente, sem que a administração pública municipal de Divinópolis , ninguém, efetivamente ninguém, estivesse sequer sabendo de sua visita, esteve na manhã desta última quinta-feira (06) no canteiro das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Itapecerica para uma visita do que será a maior obra da Copasa, em se tratando em tratamento de esgoto – Pimentel chegou pontualmente às 10 horas, a bordo de um helicóptero, acompanhado da Presidente da COPASA e outros assessores e diretores da empresa, ficou entre uma hora e uma hora e meia, recebeu explicações técnicas do superintendente João Martins, concedeu uma rápida entrevista somente sobre o tema, não deixando espaço para que os jornalistas presentes fizessem qualquer outro tipo de pergunta, entrou no helicóptero e foi cumprir uma nova agenda.

O Governador na entrevista, afirmou que, quando a obra que foi demandada pela população, for entregue ela vai tratar cem por cento do esgoto de Divinópolis. Criticou que a concessão da Copasa que existe há 30 anos, e somente agora na administração dele as obras estão sendo feitas. Que sua gestão substituiu um contrato de PPP que havia sido feito anteriormente pelo Governo passado de R$ 400 milhões de reais, por essa obra que vai custar 144 milhões, gerando uma grande economia para o estado e com uma qualidade boa. Finalizou lembrando que além da ETE, existem interceptores, rede de esgoto de mais de 80 quilômetros.

Já a Presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles Chenna, falou sobre os compromissos da empresa, com a cidade, em reduzir os problemas de poluição que o esgoto causa no meio ambiente, ressaltando que a obra de Divinópolis é extremamente importante por irá proporcionar um salto de qualidade e quantidade de tratamento de esgoto gerado pela população. Finalizou afirmando que, quer cumprir o cronograma e em algumas situações até mesmo antecipar.

Já o superintendente da Copasa em Divinópolis João Martins, disse que 70% da obra da ETE do Itapecerica está concluída, já está no estágio final sendo feito as montagens hidráulicas. Falou ainda que o compromisso da empresa com o município que é entregar as obras até dezembro deste ano, e o cronograma está em dia e isso será feito. Quanto aos interceptores, existe um grande percentual concluído, com várias frentes de serviços e em vários locais da cidade. E que as estações elevatórias seguem o mesmo ritmo em fase de construção. Reforçou que todo o conjunto de obras tem previsão de entrega em dezembro deste ano.

O Superintendente João Martins explicou para o Governador, usando um painel, como estava os andamentos das obras da Copasa na cidade.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade