Ultimo CDL Debate em Divinópolis ocorreu na noite de quarta-feira (05)

Publicado por: Redação

Seis dos sete candidatos a Deputados Estaduais estiveram presentes na 6ª noite de debates promovidos pela CDL Divinópolis

Por: Yasmin Oliveira

Continua depois da publicidade

Na noite desta última quarta-feira (05) ocorreu mais uma etapa do CDL debates, com participação dos candidatos a deputados estaduais,  com as presenças de Aristides Salgado (PTB), Bernardo Silviano (Novo), Juliana Sales (PHS), Luciano Antunes (PSL), Marcos Fonseca (PTB) e Rogéria Pimenta (PSL).

O debate foi organizado de forma com que cada candidato pudesse responder as perguntas feitas de forma clara e objetiva para o publico e para os internautas, já que foi transmitido por live, via Facebook, e esclarecer  dúvidas dos eleitores.  Os candidatos eram escolhidos por sorteio.

Temas como educação, segurança e ICMS foram destaques da noite. A maioria dos candidatos defende a mudança da educação brasileira visando melhorias principalmente para as escolas publicas, já que todos enxergam no jovem a mudança que o Brasil precisa.

Segundo avaliação feita pelos próprios candidatos o debate cumpriu com o objetivo, dando espaço para falarem aos eleitores o que pensam e como pretendem mudar o cenário político atual.

A presidente da CD, Alexandra Galvão, ao fazer um balanço da iniciativa da entidade,  disse estar com o sentimento do dever cumprido, por que todos os seis dias de debates deram certo e foram  proveitosos para a população.  Sobre isso, afirmou: “É um sentimento de que nós fizemos a nossa parte, enquanto cidadão, contribuinte e também como eleitor.” finaliza Alexandra.