Reabertura do Restaurante Popular ainda é incerta em Divinópolis

Publicado por: Redação

Desde 2014 as portas do Restaurante Popular de Divinópolis estão fechadas e a população vem sentindo os efeitos que a falta do mesmo vem fazendo. Possuía comida fresca e balanceada pelo preço inicial de um real que depois foi para dois e no PAP chegou a cinco reais, que era utilizado principalmente por funcionários do comércio da área central e por pessoas de baixa renda.

Por: Yasmin Oliveira

Continua depois da publicidade

Durante a tarde desta quinta-feira (06), na reunião ordinária da câmara, o vereador Ademir Silva (PSD), que é da base do governo,  usou o seu momento de pronunciamento para pedir providencias para por parte da Prefeitura sobre o reativamento do Restaurante Popular, ou pelo menos do PAP (Programa de Alimentação Popular).

O parlamentar disse que pretende voltar a tentar contato com o prefeito para o reativamento do restaurante popular, já que a volta do mesmo é uma proposta do prefeito Galileu Machado (MDB).

“Queremos que ele com um grande gestor, um grande administrador e que conhece realmente a nossa cidade possa estar ajudando com a volta do restaurante popular ou então pelo menos com o PAP”,disse o parlamentar.

Sobre o PAP
Programa de Alimentação Popular, mais conhecido como PAP, foi criado no mandato do ex-prefeito Vladimir Azevedo (PSDB). Atendia cerca de 400 pessoas cadastradas ao antigo restaurante popular, os beneficiários possuíam um cartão com um saldo de quatro reais por dia e era possível utilizá-lo em restaurantes credenciados ao programa.

Foi cortado por alegações de irregularidades de que existiam pessoas que não necessitavam e recebiam o beneficio.

“Este também, foi cortado, com a justificativa de que existiam irregularidades, onde pessoas que não precisavam estavam recebendo o auxílio. Eu fui contra o término, mas não contrário a um novo cadastramento e sim que apurasse verdadeiramente o que havia acontecido, porém preferiram encerrar o programa” disse Ademir silva na tarde desta quinta-feira (06).

Prefeitura
Ao ser procurada pelo Divinews para saber se existe alguma informação da reabertura do restaurante, e se o mesmo continuará no mesmo local, informaram que iriam verificar e dar um retorno na próxima segunda-feira pela manhã.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade