ACONTECEU: CDL promove segunda etapa de debate para candidato a Deputado Federal; dois comparecem, Heloisa Cerri (Avante) e Marcos Fressati (PSL)

Publicado por: Redação

Por: Vitor Correia

O evento aconteceu na última terça-feira (04), no auditório da CDL Divinópolis, com o intuito de promover um encontro em que os candidatos pudessem expor suas ideias, opiniões e avaliações sobre questões importantes que envolvem o Município. Os concorrentes puderam se apresentar, falar sobre o plano de governo e responderam perguntas pré-selecionadas pela comissão organizadora e levantamentos feitos pelo plenário – Apenas dois dos quatro candidatos que teriam confirmado presença compareceram. O Divinews conversou com Dr. Heloisa Cerri que avaliou a realização do debate. Segundo ela, a conversa foi importante considerando que o eleitor passa por um momento de escolha e isso permite a ele conhecer seus representantes.

Continua depois da publicidade

A médica diz ter sentido falta no debate, de assuntos relacionados a área de saúde. “Sou médica há 44 anos, o meu direcionamento do que eu penso é principalmente relacionado com a saúde, ao bem estar do cidadão, o bem coletivo, o hospital funcionando a contento…” ressalta. A ex-vereadora ainda faz uma crítica à construção do hospital público de saúde. “Deveria estar pronto desde 2013 e ainda não está, deveria merecer uma auditoria considerando que foram gastos 48 milhões.” Dr.Heloisa Cerri finaliza lembrando da importância de se voltar a atenção para todos os fatores da sociedade.

A entrevista com a candidata você confere abaixo:

 

Já o candidato a deputado federal do partido de Bolsonaro (PSL) deu show de reprodução do discurso feito pelo presidenciável Jair Bolsonaro

Por: Olga Melo / Geraldo Passos

A trajetória política de qualquer candidato é permeada de quesitos de conhecimentos das questões públicas e de como este se sai nesses desafios. Nesta última terça (4), o Divinews presente em mais um debate eleitoral promovido pela CDL Divinópolis, onde estiveram presentes dois dos quatro candidatos a Deputado Federal em 2018.

O que mais impressionou foi a atuação do candidato do partido PSL (Partido Social Liberal), Marcus Fressati. Pois no decorrer da discussão, em que foram propostas perguntas de diversas natureza para que os candidatos se expressassem e demonstrassem suas intenções junto ao eleitorados. Porém, diante das perguntas, Marcos demonstrou uma certa falta de conhecimento do que lhe era perguntado, com respostas desconectadas da pergunta feita.

O Divinews, ao  questionar o candidato a respeito de sua postura no debate, em que ele em apenasa um momento deixou claro que pertence ao mesmo partido de Bolsonaro, Marcus disse que não viu necessidade porque no seu discurso, já fica explicito que ele é do partido do Bolsonaro.

Ao perguntarmos se o candidato era tão contundente quanto ao discurso de Jair, ele respondeu de imediato: “Completamente, eu não vou falar que sou completamente, mas “vão” supor, todo mundo tem um pensamento e 90% das coisas que ele (Jair Bolsonaro) fala é do que anda acontecendo dentro do Congresso Nacional. Leis que são criadas para atacar a família, então nós não podemos aceitar isso.”, por último Marcus reitera que se eleito votará com Bolsonaro em todas as pautas propostas pelo presidenciável.

No decorrer da entrevista, abordamos o candidato sobre sua fala quando perguntado sobre segurança pública, quando ele disse que: “O Brasil é um comunismo numa forma transvestida, e a violência está dentro das famílias.”, ao tentar explicar o porquê dessa afirmativa, Marcus disse que existe um ataque à família brasileira e culpa os programas televisivos que são transmitidos em horários nobres incitando a subversão e deturpação de valores. No final da fala Marcus Fressati toma como exemplo o programa de entretenimento transmitido pela Rede Globo, o Big Brother Brasil que segundo o candidato é um “ataque a família” e ele não aceitará.

Já é de conhecimento e repercussão nacional o cunho dos discursos de Jair Bolsonaro. O candidato

A entrevista completa com o candidato à Deputado Federal pelo PSL, Marcus Fressati você acompanha no vídeo abaixo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade