CDL Divinópolis realiza segunda rodada de Debate entre candidatos a deputados estaduais e federais

Publicado por: Redação

Reforçando seu compromisso com a democracia e a promoção de eventos que discutam propostas para a melhoria de condições para os empresários e para toda a região Centro-oeste, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis promoverá, nos dias 04/09 e 05/09 (hoje e amanhã), a segunda rodada de debates com candidatos a deputados estadual e federal da região Centro-oeste. O encontro, aberto aos associados e gratuito (mediante confirmação de presença), está marcado para 19h30, na Auditório do CDL, que fica na Av. Getúlio Vargas, 985, Centro.). O Projeto CDL Debate tem por objetivo apresentar ideias, conceitos e análises sobre questões econômicas, políticas e sociais, promovendo a discussão de temas relevantes para fomentar o desenvolvimento sustentável do Município.

ESTRUTURA DOS DEBATES

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (04/09), o debate envolverá 4 candidatos a Deputado Federal que confirmaram presença através de resposta a ofício enviado a todos os candidatos da região, que não participaram do primeiro debate, pela diretoria do CDL: Fabiano Tolentino (PPS), Heloisa Cerri (AVANTE), Marcus Fressati (PSL) e Maria da Consolação (PSOL). Na quarta-feira (05/09), também às 19h30, serão 7 candidatos a Deputado Estadual que confirmaram presença: Aristides Salgado (PTB), Barnardo Salviano (NOVO), Guilherme Diniz (PSOL), Juliana Sales (PHS), Luciano Antunes (PSL), Marcus Fonseca (PTB) e Rogéria Pimenta (PSL).

No 1° bloco, os candidatos farão apresentações livres. Cada candidato deverá apresentar sua trajetória política, plano de governo e demais informações que julgar pertinente. O mediador sorteará, no momento do debate, o candidato que fará a primeira apresentação. Neste bloco os candidatos serão chamados para se apresentarem individualmente no púlpito, conforme sorteio feito pelo mediador. Os candidatos não poderão realizar perguntas aos candidatos oponentes. O bloco é destinado a apresentações apenas.

Já no 2º bloco, com temas livres, os candidatos responderão as perguntas do plenário e perguntas pré-selecionadas pela comissão organizadora. Os participantes receberão uma “ficha para pergunta”. As perguntas serão analisadas, pré-selecionadas pela Comissão Organizadora e colocadas em uma urna. O mediador sorteará a pergunta e os candidatos responderão a mesma. Neste bloco os candidatos serão chamados individualmente para responder no púlpito, conforme sorteio feito pelo mediador. Os assessores não poderão realizar perguntas a seus candidatos e aos oponentes. O bloco é destinado apenas às perguntas dos convidados, e todos responderão. Para finalizar, o último bloco será dedicado às considerações finais dos candidatos. O mediador chamará ao púlpito os candidatos, que terão um tempo determinado minutos para considerações finais. Este bloco é livre para a fala que o candidato achar pertinente.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade