Interdição do Estádio do Guarani em Divinópolis gera conflito com a FMF por Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Publicado por: Redação

Com a interdição efetiva do estádio Waldemar Teixeira de Faria, realizada na manhã desta sexta-feira (31), através da Diretoria de Vigilância em Saúde, sem que a Secretaria de Saúde e mesmo a Comunicação da Prefeitura tivessem conhecimento da ação, alegando que o motivo da ação é a infestação de carrapato às margens do Rio Itapecerica, e diante do fato o Presidente do Guarani Vinicius Morais, afirmou que, se for de entendimento da Secretaria de Saúde que é o melhor a ser feito, que irá acatar. Contudo,  em consequência da programação que prevê um jogo neste próximo sábado, ou seja amanhã (01/09) entre Passos e Pouso Alegre, pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMD) está estudando outra alternativa para o jogo dos dois times que estavam agendados para o Farião.

Segundo informações do Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, a interdição não foi feita nesta sexta-feira (31), e sim na mesma data em que foi feita a interdição do Parque da Ilha, os dirigentes do Clube que não cumpriram a determinação, e hoje, (31/08), teve que ser concluída.

Continua depois da publicidade

No Campo do Flamengo, também ocorreu a mesma situação. Foram notificados e não cumpriram, por essa razão, e que também hoje foi interditado.

Veja Nota Oficial do Guarani

NOTA OFICIAL

Na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, o presidente do Guarani, Vinicius Morais recebeu a notificação e pedido de interdição do estádio Waldemar Teixeira de Faria feito pela Secretaria Municipal de Saúde. O pedido foi feito devido à infestação do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa, que tem sido encontrado às margens do Rio Itapecerica.

Como o clube foi oficialmente comunicado, a partir de agora tomará todas as providências, certos de que qualquer decisão a ser tomada, levará sempre em primeiro lugar, a preservação pela integridade de todos que circulam no estádio.

Quanto às atividades agendadas para o final de semana, que contempla jogos das categorias de base e partida profissional da Segunda Divisão do Mineiro, Passos x Pouso Alegre, estas ainda aguardam parecer sobre a permanência das mesma.

Atenciosamente

Diretoria
Guarani Esporte Clube

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade