Roger Viegas fala da conturbada área dos shoppings em Divinópolis

Publicado por: Redação

Por: Geraldo Passos / Olga Melo

 

Continua depois da publicidade

O Vereador Roger Viegas falou com o Divinews sobre conturbada, ambientalmente, área onde ficam instalados os shoppings da cidade. Como o Pátio Shopping, e o Divishop, entre outros, além de galerias de compras –  O vereador afirmou que foram jogados 40 caminhões de terra na área ao lado do shopping Pátio Divinópolis, para que comecem as movimentações para regulamentação do espaço, que beira as margens do Rio Itapecerica, contrariando dessa maneira as normas ambientais vigentes. O vereador também contrasta o fato de que os moradores serão os primeiros afetados, tendo em vista a possibilidade de enchentes no local, prejudicando não apenas os residentes mas também o próprio comércio local.

Roger Viegas afirmou que, os cidadãos divinopolitanos já sabem da contestação sobre a construção “irregular” dos shoppings, haja vista da proximidade do local com o Rio Itapecerica, que segundo Viegas fica a “mais ou menos 70 passos” do Shopping Pátio Divinópolis. Com a época de chuva chegando, o vereador chama atenção para os perigos que os moradores do Bairro Santa Clara e do Manoel Valinhas, que inclusive já é afetado pelas enchentes nessas épocas; tudo isso, segundo o Viegas, por causa da drenagem fluvial do local que é totalmente prejudicada.

O assunto levado à tribuna, já foi protocolado no Ministério Público e que mesmo não sendo uma área de APP (Área de Preservação Permanente), deve-se  respeitar as margens do Rio Itapecerica.

 

Foto: Geraldo Passos

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade