Médicos da UPA Divinópolis dão paracetamol para criança depois descobrem que doença era meningite viral e cefalite

Publicado por: Redação

Segundo informações de Maria do Carmo Diniz,  tia  de uma  criança, de apenas 10 meses, e que estava com sintomas de febre alta, por isso a mãe resolveu levá-la ao posto de saúde do Bairro Lagoa dos Mandarins, no último dia 21, uma terça-feira, na parte da manhã –   Após os primeiros atendimentos no posto, ela foi imediatamente direcionada para a UPA, ou seja, ainda na manhã daquele dia – Após a costumeira demora, a criança teria sido atendida pela médica Ludmila, lhe que teria lhe receitado paracetamol e a dispensou para ir para casa –  Ocorre que, no mesmo dia, à noite como a febre não diminuía, os pais resolveram voltar de novo para a UPA. Desta vez ela foi atendida pela médica Larissa, que resolveu deixá-la em observação até no dia seguinte, ou seja, dia 22 (quarta-feira), quando mais uma vez,  foi liberada para voltar para casa – Ocorre que, na última sexta-feira (24), pela terceira vez, ela retornou para a UPA, sendo atendida pelos médicos Flávio e Tarcísio, que diante do grave quadro que a criança evoluiu, já em crise convulsiva, pediram um exame urgente, quando foi constatado que a criança estava com meningite viral e cefalite.

Continua depois da publicidade

O Divinews em contato com o pai da criança na manhã destas terça-feira (28), confirmou que ela está no Hospital São João de Deus, em um quarto isolado, pelo perigo que outras pessoas correm, pela transmissão da doença.

O superintendente da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto, (UPA 24 horas),   José Geraldo Pereira, afirmou para o Divinews que diante da gravidade do caso, convocará reunião com o Corpo Clínico da UPA, para dar uma resposta a sociedade.

Meningite é contagiosa, principalmente a viral e a bacteriana, que são transmitidas de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva ou secreção expelidas por indivíduos infectados ao falar, tossir, espirrar ou beijar. … É importante lembrar que não é preciso estar com meningite para transmitir a doença.

 

AS INFORMAÇÕES FORAM PASSADAS PELA TIA DA CRIANÇA E O DIVINEWS TEVE CONTATO COM O PAI DA CRIANÇA.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Loveth Ghayka disse:

    TRATAMENTO NATURAL E EFICAZ DA APREENSÃO
    Eu estou feliz hoje que meu filho tem sido curado de convulsão, o que ele teve por 10 anos agora, ele tem o ataque de cinco a sete vezes por semana, o que afeta seu sistema educacional e sua vida. Quando eu estava passando pela internet me deparei com Owens post agradecendo Dr. Lewis colina para curar seu problema de apreensão, e eu tenho o contato do Dr. Lewis colina eu rapidamente em contato com ele, então ele me fez saber que a medicação é 100% de cura e Foi assim que eu peguei o remédio que usei para o meu filho, depois do qual levei meu filho para um exame médico. Funcionou! Mais de um ano, meu filho não apresentou nenhum sintoma de convulsão e acredito que meu filho está curado se você precisar da ajuda dele para mandá-lo por e-mail [email protected]

  2. Nilson disse:

    Meningite viral
    A meningite também pode ser causada por vírus, normalmente da família dos Enterovírus. A meningite viral é menos agressiva que a bacteriana, com taxa de mortalidade bem mais baixa e com resolução espontânea, sem necessidade de tratamento específico, na maioria dos casos.

    Os Enterovírus são os agentes mais comuns, porém, uma variedade de infecções virais podem complicar, acometendo as meninges, como, por exemplo:

    HIV.
    Herpes.
    Caxumba.
    Varicela zoster (vírus da catapora e do herpes zoster).
    Epstein-Barr vírus (vírus da mononucleose).
    Citomegalovírus.

  3. Henrique Lino disse:

    A notícia foi escrita de forma tendenciosa e sensacionalista. A meningite viral inicialmente manifesta-se como um quadro de resfriado comum ou infecção viral não específica (febre, uma sensação de mal-estar, dor de cabeça e dores musculares). Sobretudo em crianças menores, o diagnóstico é difícil.
    A doença evolui com os vírus sendo transportados pela corrente sanguínea até os tecidos nervosos. Nesse momento, quando surgem outros sinais mais sugestivos, são necessários exames complementares, alguns dos quais não estão disponíveis pelo SUS à nível secundário (isto é, na UPA).
    Dessa forma, a notícia foi injusta e preconceituosa com os médicos, além do título desnecessariamente pejorativo. O paracetamol é um fármaco eficaz para tratamento de febre, sendo uma das primeiras escolhas para o tratamento de resfriados, não tendo sido a conduta inicial errada, uma vez que era a hipótese mais provável no momento.
    O veículo de informação deve, no mínimo, dar direito de resposta aos médicos mencionados para apresentarem justificativa.

  4. Sandra disse:

    Novidade não a população vai a UPA e os médicos receitam antitérmicos e mandam embora pra ksa sem ao menos o paciente fazer um exame sequer, tudo pra eles é virose. Como vão descobrir qualquer tipo de doença nos pacientes, devem ter uma bola de cristal né

  5. Ana Paula disse:

    “É importante lembrar que não é preciso estar com meningite para transmitir a doença?”??
    Não precisa estar com meningite para transmitir a doença?!
    Esclarece isso..

Continua depois da publicidade