Delano Santiago, vereador da Câmara de Divinópolis afirma que população não sabe utilizar o SUS

Publicado por: Redação

Por: Vitor Correia

Após sessão da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, o vereador Dr. Delano apresentou ao Divinews sua visão sobre a relação da população com o Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, as pessoas não estão sabendo usufruir devidamente da rede pública e de outros serviços de saúde, como O CISVI, um consórcio intermunicipal da região do Vale do Itapecerica, que não está ligado diretamente à prefeitura, localizado no bairro Bom Pastor.

Continua depois da publicidade

O edil ressalta que a UPA é uma unidade de pronto atendimento de urgência e emergência destinado a situações mais graves, como acidentes. Logo, casos mais simples poderiam ser resolvidos nos postos de saúde. Dr. Delano afirma que existe uma burocratização presente nas unidades de atendimento que impede que as pessoas tenham saúde, contudo, os pacientes esquecem de fazer o agendamento das consultas e acabam enfrentando filas extensas.

O vereador deixa claro que em algumas situações os servidores não se atentam as queixas dos pacientes, esquecendo de prezar pela pessoa humana. “A pessoa chega com uma dor de cabeça e ela não é valorizada, essa dor de cabeça pode ser uma pressão alta, então a gente precisa valorizar mais o ser humano ou se colocar no lugar dele, ou melhor que isso, entrar realmente na profissão médica” finaliza.  Não perder o cerne da profissão é a dica que o parlamentar deixa para os profissionais da saúde.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Entao porque nao se faz uma campanha para orientar a populacao?

Continua depois da publicidade