POR FERNANDO BRITO: Aécio e a “piedade” do jornalismo

Publicado por: Redação

O jornalista Fernando Brito, em seu Blog abertamente de esquerda, o Tijolaço, faz uma narrativa do total ocaso do senador Aécio Neves. Sim, o mesmo que conseguiu a proeza de em quatro anos fazer virar pó, 50 milhões de votos, e sair de uma candidatura em 2014 de Presidente da República, por uma de deputado federal, só para manter o foro privilegiado e não ser julgado pela justiça comum, ou seja primeira instância. Mas o fato é que Fernando Brito, fala do local em que foi feito o lançamento oficial da candidatura do tucano, em uma fazenda localizada no município de Teófilo Otoni, depois de enfrentar 2 quilômetros de estrada de terra, em frente ao Motel Dallas na BR-116, na presença de alguns gatos pingados, sem que a grande mídia, desse uma linha para o fato. Não o lançamento, mas o total ocaso do ex-poderoso tucano.  

Veja o texto na íntegra   

Continua depois da publicidade

Esperei até agora para escrever, para ver se algum grande jornal tinha se interessado.

Afinal de contas, era o lançamento da candidatura do homem de 50 milhões de votos, quase anunciado como “presidente moral do Brasil”, numa fazenda de correligionários, entrando 2 km por uma estrada de terra, “em frente ao motel Dallas, na BR-116, depois do Posto Teófilo Otoni”, como informava o convite.

Não achei nada em nenhum grande jornal, apenas uma nota no mineiro O Tempo, onde não é nem mesmo a abertura  e nem se dá muita informação, limitando-se a transcrever o que foi distribuído pela campanha do morto-vivo: que ele foi recebido pelo ex-prefeito de Setubinha e dono da fazenda,  Téo Barbosa “e ouviu dos prefeitos os problemas hoje enfrentados pelos municípios”.

A foto, também da assessoria, dá ideia da multidão que presenciou a volta triunfal do ex-quase-futuro-presidente do Brasil.

Será que a Folha, o Estadão ou o império Globo não tinham um repórter disponível em Minas para mandar cobrir?

Afinal, nem que seja pelo inusitado, é pauta imperdível.

Imaginem se Dilma começa a sua campanha ao Senado com meia dúzia de gatos pingados?

Quero crer, porém, que tenha sido um ato de piedade e bom-gosto.

No velório, digo, no encontro Aécio disse que a platéia imensa “mostra a força dos vínculos que tenho com esta região e com a sua história.”

Bem menos que com o Leblon.

Afinal, nossa imprensa não gosta de mundo-cão, de retratar cenas de velório e de explorar cadáveres, não é?

 

 

Foro privilegiado é um direito que é dado a algumas autoridades que ocupam cargos públicos. Esse direito é em relação ao julgamento de processos criminais. O foro privilegiado permite que os ocupantes desses cargos não sejam julgados pela justiça comum (primeira instância) como acontece normalmente com os processos

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade