Prefeito ao empossar “Conselho da Cidade” de Divinópolis (CONCIDADE); Grupo Gestor é esvaziado

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, empossou, na tarde desta última sexta-feira (24), no Centro Administrativo, o Conselho Municipal da Cidade de Divinópolis (CONCIDADE).  O órgão colegiado reúne representantes do poder público e da sociedade civil – O CONCIDADE é um dos instrumentos de acompanhamento e de controle da política municipal de desenvolvimento urbano – O Grupo Gestor, composto por empresários e líderes de entidade que foi criado recentemente, e tinha como objetivo pensar a cidade como um todo com a criação do CONCIDADE, muitas das ações que era intenção serem discutidas no grupo, passa oficialmente para a competência do Conselho, que é propor diretrizes para a política de desenvolvimento urbano da cidade, identifica os principais problemas que afligem a cidade, além de debater o desenvolvimento urbano do município. Quase todos os membros que compunham o Grupo Gestor passaram a fazer parte do Conselho da Cidade.

O Conselho da Cidade de Divinópolis foi criado pela Lei Complementar nº 169/2014, e seus membros foram nomeados pelo Decreto n. 13.012/2018.

Continua depois da publicidade

A presidente do Concidade e a secrtário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Flávia Mateus Gontijo D’Alessandro, explicou a importância da criança do conselho.

“Um dos seus objetivos é viabilizar o debate em torno das políticas urbanas, e é composto por diversos segmentos da sociedade e do poder público; assim, permite a participação da sociedade civil no processo de tomada de decisões sobre as políticas executadas pelo Ministério das Cidades”, afirmou Flávia.

[foogallery id=”61443″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade