Servidores municipais de Divinópolis cruzam os braços em protesto pela falta de repasses do Estado

Publicado por: Redação

Os servidores da Prefeitura de Divinópolis cruzaram os braços nesta terça-feira (21) em protesto aos constantes atrasos de repasses do Governo de Minas Gerais. Funcionários realizaram um protesto no Centro Administrativo nesta manhã para chamar a atenção da população divinopolitana e do governo mineiro sobre o prejuízo causado pela falta dos repasses essenciais.

A Secretaria da Fazenda, Suzana Xavier, abriu o discurso destacando o protesto como uma insatisfação da prefeitura contra a arbitrariedade do Governo de Minas Gerais. “O estado deve R$ 86 milhões a prefeitura e isso implica da impossibilidade de realizar os serviços para a população. Essa manifestação não exclusividade de Divinópolis e esperamos que esse ato de protesto que venha ter bons frutos. São recursos nossos e, já não basta nossa baixa receita, termos que lidar com a falta de repasses”, afirmou Suzana Xavier.

Continua depois da publicidade

O procurador do Município, Wendel Santos de Oliveira, lembrou que a retenção dos repasses dos impostos começou com o IPVA. “Essa luta nossa que começa agora não pode ter seu ímpeto diminuído. Que governador é esse que desprestigia a educação e coloca nos ombros dos prefeitos. Vamos nos permanecer coesos para outras manifestações que forem necessárias. Se o governador do estado não está para brincadeira, nós muito menos. Os municípios querem o que é de direito”, afirmou Wendel.

Em protesto contra os atrasos nos repasses, a Prefeitura de Divinópolis decretou ponto facultativo nesta terça-feira (21/08). O Decreto 13.013/2018 foi publicado nesta segunda-feira (20/08), no Diário Oficial dos Municípios, e somente os serviços essenciais funcionam nesta terça-feira.

[foogallery id=”61350″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade