CDL Divinópolis promove debates entre candidatos; quarta-feira (22) é o primeiro, para deputado estadual

Publicado por: Redação

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Divinópolis, promoverá uma série de debates em sua sede – Para os candidatos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), será nesta quarta-feira (22), da Câmara Federal, na quinta-feira (23), já os candidatos ao Governo de Minas no dia 28, ou seja, na próxima terça-feira, finalizando com o debate para os candidatos ao Senado no dia 30 – A presidente da entidade,  Alexandra Galvão, em entrevista ao Divinews afirmou que o objetivo do CDL EM DEBATE, é promover e ampliar a percepção entre os políticos e a população em geral, da relevância econômica e social do varejo. E que essa aproximação na agenda política dos poderes Executivo e Legislativo na esfera estadual e federal, é fundamental na exposição de temas indispensáveis para o avanço do segmento e consequente crescimento do país. Galvão, disse ainda que a categoria conhece de perto os desafios enfrentados por micro e pequenas empresas e a necessidade delas em avançar em temas como a simplificação tributária, a desburocratização e a redução do tamanho da máquina pública. Esses temas e outros, conforme a presidente, são indispensáveis para a melhoria do ambiente de negócios.

ESTRUTURA DOS DEBATES

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (22/08), o debate envolverá 5 candidatos a Deputado Estadual que confirmaram presença através de resposta a ofício enviado a todos os candidatos da região, pela diretoria do CDL: Eduardo Print Jr (SD), Roberta Carrilho (PCdoB), Adair Otaviano (MDB), Rinaldo Valério (DC) e Irene Melo (PSOL). Na quinta-feira (23/08), também às 19h30, serão 9 candidatos a Deputado Federal que confirmaram presença: Domingos Sávio (PSDB), Sargento Elton (PATRI), Tiago Mitraud (NOVO), Bruce Martins (POD), Will Bueno (PPS), Heloísa Cerri (AVANTE), João Wellington (DEM), Dr. Gilmar de Assis (PSB) e Newton Cardoso Jr (MDB).

No 1° bloco, os candidatos farão apresentações livres. Cada candidato deverá apresentar sua trajetória política, plano de governo e demais informações que julgar pertinente. O mediador sorteará, no momento do debate, o candidato que fará a primeira apresentação. Neste bloco os candidatos serão chamados para se apresentarem individualmente no púlpito, conforme sorteio feito pelo mediador. Os candidatos não poderão realizar perguntas aos candidatos oponentes. O bloco é destinado a apresentações apenas.

Já no 2º bloco, com temas livres, os candidatos responderão as perguntas do plenário e perguntas pré-selecionadas pela comissão organizadora. Os participantes receberão uma “ficha para pergunta”. As perguntas serão analisadas, pré-selecionadas pela Comissão Organizadora e colocadas em uma urna. O mediador sorteará a pergunta e os candidatos responderão a mesma. Neste bloco os candidatos serão chamados individualmente para responder no púlpito, conforme sorteio feito pelo mediador. Os assessores não poderão realizar perguntas a seus candidatos e aos oponentes. O bloco é destinado apenas às perguntas dos convidados, e todos responderão. Para finalizar, o último bloco será dedicado às considerações finais dos candidatos. O mediador chamará ao púlpito os candidatos, que terão um tempo determinado minutos para considerações finais. Este bloco é livre para a fala que o candidato achar pertinente.

[foogallery id=”61369″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade