Cmei´s promovem interação entre famílias, oficinas e cinema

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis promove a Semana Nacional da Educação Infantil de 20 a 24 de agosto. As unidades escolares elaboraram suas programações baseadas nos requisitos impostos pela Semed. Algumas das atividades propostas pelas escolas participantes. Estão agendados também eventos, shows, oficinas e atividades de cunho educativo.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comemora em 25 de agosto o Dia Nacional da Educação Infantil, instituído pela Lei 12602/12, a data busca a valorização da infância pelo direito à Educação Infantil e por um ensino de qualidade.

Continua depois da publicidade

Atividades de interação entre as crianças com as famílias, apresentação da palavra cantada e um duelo de mágicos foram às atrações nesta segunda-feira (20/08) no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Candidés.

Resgate das brincadeiras, como a corrida de sacos e a dança das cadeiras fazem parte da programação na quarta-feira (22/08) no Cmei Douglas Miguel Vilela no Centro.

Na quinta-feira (23/08), o Cmei Isaura Ferreira, do São José, executará o Projeto Oficina Itinerante que consiste em oferecer estratégias de organização escolar tendo como premissa uma nova dinâmica sobre os tempos dos professores dos alunos e dos processos cotidianos.

Já o Cmei José Cristovam, do Interlagos, promoverá na sexta-feira (24/08) uma sessão cinema na parte da manhã e à tarde um teatro das professoras.

O objetivo da Prefeitura de Divinópolis é estimular habilidades cognitivas e motoras das crianças, além do reconhecimento da importância da infância entre educadores, pais e toda a comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMD

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade