Projeto “Fazendo Arte” é contemplado com recursos do fundo diocesanos

Publicado por: Redação

O Fundo Diocesano de Solidariedade 2018 (FDS) contemplou o Projeto Fazendo Arte, entre outras instituições, com recursos oriundos da Campanha da Fraternidade deste ano com o tema “Fraternidade e superação da violência”. O projeto foi selecionado por estar em sintonia com a proposta da campanha – A Diocese de Divinópolis criou o FDS em consequência da criação da Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade com objetivo de apoiar projetos relacionados à campanha anual da Igreja Católica.

Para a coordenadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, ser contemplado pelo FDS demonstra que o projeto está promovendo a cultura, a paz, reconciliação e a justiça social como caminho da superação da violência.

Continua depois da publicidade

“Estamos extremamente agradecidos com o recurso. O projeto tem uma história ligada ao tema da Campanha da Fraternidade 2018 e é mais um indicador de que estamos no caminho certo. Sempre promovemos a cultura para os jovens em bairros com maiores índices de vulnerabilidade social, levando paz e amor para superar essa onda de violência que nos assusta muito”, disse Lenir de Castro.

O valor doado pelo fundo de R$ 6,7 mil será utilizado para a aquisição de equipamento de som para oficinas e pequenos eventos e 200 camisas para os alunos do projeto.

15 anos

Após 15 anos de atuação, o Projeto Fazendo Arte não foi contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Coordenação, entidades, ex-alunos, familiares dos alunos e arte-educadores se mobilizaram para o maior projeto sociocultural de Divinópolis não parar neste ano. Entidades como a Igreja Católica também contribuem com o projeto.

O projeto incentiva a arte desde 2003 pelas Oficinas de Violão, Canto Popular, Teatro, Viola Caipira, Danças (Ballet / Jazz/ Danças Folclóricas / Hip-Hop). A gestão do projeto Fazendo Arte é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (ACESA), além de ter o apoio da Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação. O Centro Diocesano de Divinópolis também apoia o Fazendo Arte.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade