Aprovada lei que cobra a divulgação da listagem de medicamentos nas farmácias municipais de Divinópolis

Publicado por: Redação

Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis Nº CM-046/2018 na última terça-feira (14), foi aprovado por unanimidade o projeto de lei Nº CM – 006/2018 que “Dispõe sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis pela Rede Municipal de Saúde. A lei de autoria do vereador Cleiton Gontijo de Azevedo, começa a valer após 30 dias de sua sansão.

Por: Vitor Correia (Estagiário)
O controle de medicamentos pode ser visualizado pelos usuários da rede pública de saúde que procuram as farmácias municipais, por meio de uma lista impressa fixada em locais de fácil identificação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Postos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), em outros locais de fornecimento de medicamentos e também virtualmente no site da prefeitura do município. A divulgação inclui os remédios que estão disponíveis e aqueles que estão em falta.
A prefeitura deverá informar aos locais responsáveis pela distribuição e também no site quando um medicamento não estiver disponível, além de explicitar a previsão de chegada deste.
O parlamentar Eduardo Print Junior ressalta que “o próprio médico que está atendendo no posto de saúde dependendo do medicamento que ele for prescrever para o paciente, pode ver se tem um genérico para atender.” Segundo ele, a aprovação da lei possibilita maior tranquilidade à população, considerando que o usuário, tendo acesso às informações necessárias, pode consultar sua disponibilidade para se encaminhar às “farmacinhas”.

Continua depois da publicidade

Editor Executivo Responsável: Geraldo Passos

A entrevista com o vereador Eduardo Print Junior você confere abaixo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade