Escola Municipal próxima ao Parque da Ilha, local de risco da febre maculosa, é dedetizada

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis realizou no sábado (11/08) dedetização no entorno e dependências da Escola Municipal Darcy Ribeiro no bairro Niterói. Essa é a segunda dedetização na unidade escolar no mês, a primeira ocorreu em 3 de agosto – A dedetização foi realizada na área externa da escola, nas áreas de lazer e recreação, e no parquinho. Anteriormente a Secretaria de Saúde, já havia dedetizado a área interna da escola, salas de aula e áreas de acesso dos alunos.

O Secretário de Saúde, Amarildo de Sousa acompanhou os trabalhos de dedetização. Segundo ele, desde a suspeita de casos de febre maculosa foram adotadas ações importantes como a restrição do acesso ao Parque da Ilha, a aplicação de produtos para conter o carrapato e a orientação a população sobre os cuidados. 

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretária de Educação, Vera Prado, a escola tem garantido todo o cuidado e a distância do Parque da Ilha não pode ser tratada como um agravante. “Todos os cuidados são sempre foram tomados, não só agora. O que estamos é reforçando esse trabalho”, disse.

As equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) também realizaram a limpeza no entorno da escola e reforçou a manutenção entre as pistas de asfalto, pista de skate, parquinho e áreas de maior acesso da população no Parque da Ilha. Além do trabalho de capina e podas, a Semop realiza a varrição e limpeza diária do parque.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade