Divinópolis discute implantação do núcleo do Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal Adjunta Sobre Drogas e Direitos Humanos, realizou na tarde desta sexta-feira (10/08), reunião no Centro Administrativo para tratar sobre a implantação do núcleo do Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas (Cread) no município. A data para implantação ainda será divulgada – O centro é coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e oferece ajuda e orientação de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros para dependentes e seus familiares. O cidadão é convidado a participar de grupos de mútua ajuda e pode até mesmo conseguir a indicação para uma internação a partir deste contato.

“Estamos trabalhando para a implantação do núcleo em Divinópolis, é uma importante conquista nas políticas públicas sobre álcool e drogas”, destacou o secretário adjunto Sobre Drogas, Edmar Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Amarildo de Sousa; a gerente de políticas de proteção da secretaria de desenvolvimento social, Márcia Luisa; a subsecretária estadual de Políticas sobre Drogas, Cláudia Leite; a superintendente de atenção aos usuários de drogas, Fabiane Alessandra Rodrigues; a gestora do Centro de Penas Alternativas (Ceapa) da subsecretaria estadual de prevenção de criminalidade Rubia Evangelista; o promotor da infância e juventude, Casé Fortes; o delegado regional da Polícia Civil Leonardo Pio, representantes de comunidades terapêuticas e membros do comitê gestor de políticas sobre drogas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade