Projeto de lei solicita Cartão de Vacinação na realização de matrículas escolares

Publicado por: Redação

Por: Vitor Correia ( estagiário )

 

Continua depois da publicidade

Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis foi levado à discussão o projeto de lei Nº CM – 103/2018 onde “os pais com crianças em idade escolar deverão apresentar cartão de vacinação dos filhos no ato de matrícula nas escolas que oferecem ensino infantil”. O intuito seria evitar doenças que já foram cessadas no país, como a poliomielite e sarampo.

A proposta é de autoria do vereador Renato Ferreira e está em processo de aprovação. Apesar de não ser obrigatório, ele diz ser uma maneira de fiscalização e prevenção, contando com a parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação. “Isso vai ajudar a cobrar dos pais essa questão de manter as vacinas em dia”, afirma.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar do dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo, que acontecerá no próximo sábado (18), das 8h às 18h nas unidades básicas de saúde do munícipio.

A entrevista com o vereador Renato Ferreira você confere abaixo.

 

Vitor Correia é estudante de jornalismo da UEMG

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade