Unidade de Pronto Atendimento passa por mais uma crise que pode levar ao seu fechamento, diz vereador


Por: Yasmin Oliveira / Vitor Correia

Durante a sessão ordinária desta terça- feira (07), o vereador Ademir Silva fez a leitura da ata que diz respeito à situação precária que se encontra a UPA 24 h Padre Roberto de Divinópolis. Em junho, foi feito uma reunião com o Doutor Tarabal, delegado em Divinópolis, do CRM-MG, para discutir o pedido de Interdição Ética do serviço público de saúde do município, que trata da falta de amparo às condições em que os médicos e os pacientes se encontrava,

A UPA, continuou da mesma forma e atualmente continua enfrentando o mesmo problema de superlotação, inclusive, não havendo banheiros que atendam a todos. Ademais, os profissionais responsáveis pelo atendimento estão trabalhando com recursos bastantes limitados.

O secretário de saúde Amarildo de Souza, fez uma indicação à prefeitura para a compra de 20 leitos do hospital São João de Deus, para que os pacientes não permaneçam em locais inapropriados, como cadeiras e corredores. Essa, era uma questão emergencial, já que o repasse deveria ser feito pelo Estado e o mesmo não fez.

O vereador Ademir Silva fala com mais profundidade sobre o caso no vídeo disponível abaixo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.