“GOLPISTA, TRAIDOR” gritavam pessebista para Júlio Delgado que leu decisão do TSE invalidando encontro de aprovação de Marcio Lacerda

Publicado por: Redação

A convenção do PSB para lançar Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, a candidato ao governo de Minas Gerais teve confusão quando o deputado Júlio Delgado, de ala da nacional chegou ao local para ler decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que invalidou o encontro – Aos gritos de golpista, apoiadores e adversários de Lacerda se empurraram e trocaram agressões neste sábado (4). Membros da nova direção do PSB de Minas, Júlio Delgado e René Vilela foram à convenção realizada por apoiadores de Lacerda para ler decisão do tribunal – Na noite de sexta (3), após decisão do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) favorável à realização da convenção, o TSE emitiu nova determinação, que valida a nova direção nomeada pelo comando nacional do PSB.

Continua depois da publicidade

Essa nova direção havia cancelado a convenção e marcado outra, para domingo (5). Por isso, segundo Vilela, a convenção deste sábado não tem valor.

Contrariando a decisão da direção nacional do PSB, o pré-candidato do partido ao governo de Minas Gerais, Márcio Lacerda, decidiu manter sua candidatura e pediu à militância que comparecesse à convenção estadual neste sábado.

A convenção, inclusive, já havia aprovado o nome de Márcio Lacerda e de todos os candidatos da chapa —PV, PRB, MDB, PDT e Pros— para governador quando Vilela e Delgado chegaram, causando tumulto e troca de agressões.

Houve empurra-empurra e ameaça de briga física.

A nova direção foi recebida aos gritos de golpista. Os apoiadores de Márcio também gritaram “Ciro presidente” e criticaram Fernando Pimentel (PT); Márcio chegou a ser cotado para a vice de Ciro Gomes (PDT).

O PSB quer impedir a candidatura de Lacerda para cumprir um acordo com o PT, no qual retira o pessebista da disputa para beneficiar a reeleição de Pimentel. Em Pernambuco, o PT retirou a candidatura de Marília Arraes (PT) para apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB).

Lacerda não aceitou a determinação do partido e afirmou que irá lutar judicialmente para manter sua candidatura. Marília também diz que não vai abrir mão de se candidatar.

O TSE, porém, não aceitou a ação movida por Lacerda contra a decisão de seu partido de intervir em Minas, nomeando novos dirigentes estaduais com o objetivo de barrar sua candidatura.

Na última quarta (1º), o presidente do PSB, Carlos Siqueira, esteve em Belo Horizonte para comunicar a Lacerda a decisão do partido de retirar sua candidatura e determinar apoio a Pimentel.

 

Fonte: Folha

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade