Em Nota, Márcio Lacerda lamenta puxada de tapete do PSB em favor do PT; candidato retira nome da disputa ao Governo de Minas

Publicado por: Redação

O então candidato ao Governo de Minas, Márcio Lacerda no final da tarde desta quarta-feira (01), emitiu uma Nota Oficial comunicando que o PSB em decisão do Diretório Nacional, decidiu apoiar o nome do petista Fernando Pimentel ao Governo de Minas, lhe impondo, se ele quiser, uma disputa para o Senado.

Leia a carta na íntegra:

Continua depois da publicidade

 

Carta aos Mineiros

Desde o ano passado, tenho percorrido todo o Estado para construir uma alternativa viável e concreta para enfrentar os problemas graves e sérios de Minas Gerais. Nesta minha caminhada, a qual chamei de peregrinação de aprendizado, minha prioridade era pedir a atenção das pessoas, para conversarmos sobre o que os mineiros queriam para as suas vidas, suas angústias e sonhos para as suas famílias e para o Estado. Procurei conversar com todos os segmentos da população para apresentar ao povo mineiro soluções para garantir a esperança de novos tempos para o nosso Estado.

Fui extremamente transparente e sincero com as pessoas. A exemplo do país, a situação de Minas Gerais está extremamente grave. O buraco está bem mais embaixo do que a maioria da população pensa. Como é do meu jeito, e a maioria das pessoas que me conhece sabe disso, fui sincero, franco e transparente. Papo reto. Preto no branco. Olho no olho.

Com esse meu jeito, com esta proposta, ao longo de quase 200 cidades visitadas, dialogando, ouvindo, conversando e falando a verdade com as pessoas, conquistamos o apoio e a confiança de significativa parcela dos mineiros. As pesquisas hoje demonstram que conseguimos criar uma real e concreta possibilidade à polarização que domina Minas Gerais há quase vinte anos.

Apesar da situação extremamente grave pela qual passa o Estado, vi com meus próprios olhos que, mesmo enfrentando muitas adversidades, o mineiro nunca desiste. Tem muita gente produzindo, trabalhando, inovando, dando bons exemplos que perfeitamente podem ser replicados por toda Minas Gerais.

Eu sempre tive uma vida repleta de desafios. Na adolescência e na juventude já comecei a luta contra as injustiças sociais. Na iniciativa privada, procurei ser um empreendedor moderno, inovador, que transformou uma ideia em uma grande empresa, geradora de emprego e renda em todo o país. Mais recentemente, na gestão pública, também busquei colocar em prática os conceitos de inovação, produtividade, ética, coragem, firmeza e, principalmente, resultados concretos para a vida das pessoas. Em especial como Prefeito de Belo Horizonte, alcancei o reconhecimento como excelente gestor tanto no Brasil quanto fora do país.

Sempre fui motivado pela esperança, pela busca de soluções, em reunir as pessoas para resolver os problemas. Esta é a minha forma de trabalhar e que quero implantar em Minas Gerais.

No entanto, na tarde de hoje fui surpreendido pelo meu partido, o PSB, que através do seu presidente Carlos Siqueira, que ao contrário de diversas manifestações anteriores onde disse clara e publicamente que a nossa candidatura era uma das prioridades do partido, veio a Belo Horizonte comunicar que a direção nacional do partido tomou a decisão política de alinhamento com o PT em Minas Gerais. A mim foi oferecida, como alternativa à candidatura ao governo do Estado, a candidatura ao Senado em uma composição com o Partido dos Trabalhadores, sugestão com a qual prontamente discordei.

Recebi esta comunicação com indignação, perplexidade, revolta e desprezo.

Sou um cidadão que vem tentando contribuir ao longo da minha vida para tentar tornar o mundo um lugar melhor. Mesmo quando interesses que não estão a serviço para o melhor da população, das cidades, estados e País, não podemos perder a esperança. O povo mineiro nunca perdeu a esperança e continuará tendo em mim um cidadão, como você, que acredita que uma mudança profunda precisa acontecer. Eu acredito. E é possível.

Marcio Araújo de Lacerda

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade