ANASTASIA, em visita a Divinópolis, critica o atual governo por obra inacabada do Hospital Regional, fala sobre a UEMG, e a importância da MG-050

Publicado por: Redação

Por: Roberta Carvalho

Yasmin Oliveira

Continua depois da publicidade

 

Nesta terça-feira (31), Divinópolis, tendo como anfitrião, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, e o deputado federal Domingos Sávio,  recebeu a visita do  senador Antônio Anastasia, que após a convenção realizada no último sábado (28), tornou-se o  candidato a governador do estado de Minas Gerais para as eleições que ocorrem em outubro – Anastasia chegou na cidade no início da tarde, realizando várias visitas, sendo uma delas ao Hospital Regional de Divinópolis, cuja obra foi iniciada em 2010, e ainda não foi concluída. O agora candidato, chegou ao local por volta de 15 horas, cumprimentando as autoridades presentes, entre prefeitos, secretários e empresários. Durante a caminhada pela obra inacabada, conversou com jornalistas, falando sobre o seu plano de governo,  que envolve primeiramente organizar as finanças do estado e, posteriormente, dar prioridade a saúde, dando continuidade à construção do Hospital.

O senador, ao ser questionado por um dos jornalistas na entrevista concedida no Hospital Regional, fez uma crítica ao atual Governo sobre a demora do término da obra iniciada no governo anterior, assim como foi ácido quanto ao parcelamento de salários que atualmente é feito pela administração de Pimentel, falou que de 2004 a 2014 durante o governo dos tucanos não foi necessário fazer nenhum tipo de parcelamento de salário. “Esse novo governo já no seu segundo ano de administração, não conseguiu honrar o pagamento integral dos salários, isso é uma prova de sua ineficiência”

Seguindo para a Fiemg, onde em coletiva de imprensa foi questionado novamente sobre as obras hospitalares e da duplicação da rodovia MG-050, na qual se posicionou dizendo que primeiro é necessário fazer o básico para depois ir “ajeitando” outras questões do Estado.

O Divinews, indagou ao candidato a governador sobre os problemas da educação, tendo como pauta o estado de sucateamento da UEMG Divinópolis, devido à falta de repasse de verba pelo atual governo. O Tucano respondeu: “Lamentavelmente o quadro atual da UEMG não é distinto do resto do Estado, nós estamos diante de fato de um caos na administração pública estadual, faremos primeiro um esforço imenso para colocar a casa em ordem, fazer o básico e com esse básico pagar em dia o salário dos professores, funcionários e terceirizados e dar condições de funcionamento as instituições”.

Ao final da coletiva, Anastasia foi para um encontro com prefeitos e empresários da cidade e da região Centro-Oeste. Após a mesa ter sido composta com o próprio senador, o deputado federal Domingos Sávio, o médico Rinaldo Valério, representando o Prefeito Galileu Machado, e o presidente da FIEMG, Paulinho – Os empresários entregaram um ofício para o candidato, destacando cinto pontos: Duplicação da MG-050; Hospital Público Regional; Funcionamento do Aeroporto Brigadeiro Cabral; o mercado confeccionista; e os encontros empresariais.

Estiveram presentes, o candidato ao Senado, ex-presidente da ALMG, Dinis Pinheiro; o Prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral;  o prefeito de Luz, Ailton Duarte;  o prefeito de Carmo da Mata, Almir Resende; O Prefeito de Carmo do Cajuru; o vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério; secretário de saúde Amarildo Sousa; o ex-prefeito Vladimir Azevedo; os empresários Valdemar Amaral (ABC); Eduardo Soares (Teplan); o superintendente da UNIMED, Evangelista; os vereadores Delano Santiago (MDB), Eduardo Print Junior (SD), Almir Silva (PSD), Renato Ferreira (Tucano); o gerente Executivo do Samu, José Marcio Zanardi; a ex-vereadora, Eliana Piola, entre outros convidados que lotaram os 161 lugares do auditório da FIEMG.

[foogallery id=”60362″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade