ELEIÇÃO NO SINTRAM: “situação com cara de oposição; e oposição com cara de mesmice”, diz servidor

Publicado por: Redação

Um fenômeno raro está ocorrendo na disputa eleitoral pelo comando do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (SINTRAM), conforme opinião de alguns servidores que não quiseram se identificar, é a inversão de posicionamento das chapas. Já que, a CHAPA 2, que em tese, deveria ser oposição, com a absorção de vários e antigos membros da atual diretoria, na verdade passou a ser a situação, com as presenças de Zezinho, Juliano Vilela e Márcia, com os petistas João Madeira e Renato Delgado, históricos líderes sindicais, que estão presentes em todas as disputas sindicais, atuando nos bastidores. Por sua vez, a presidente do sindicato, Luciana Santos, que concorre a reeleição, montou a CHAPA 1, ainda conforme as fontes,  com caras novas na vida sindical, que no passado chegaram a disputar o poder do SINTRAM, contra ela, que saiu vencedora do pleito

O fato é que, também em tese, o novo, que deveria ser a CHAPA 2, passou a representar a perpetuação do velho no poder. E a CHAPA 1, a renovaAÇÃO, com vários nomes novos na vida sindical, porém aguerridos, e atuantes. Que na última greve da categoria estiveram presentes, fazendo a diferença.

Continua depois da publicidade

A CHAPA 2, de fato, continua dizendo os servidores,  é a continuidade dos vícios antigos do SINTRAM, e a CHAPA 1, na verdade que é a renovação, já que Luciana Santos, estará livre das influências de componentes de sua antiga chapa, para administrar o sindicato sem as amarras do passado.

A eleição será nesta próxima terça-feira (31/07) e quarta-feira (01/08). A apuração ocorrerá na quinta-feira (02/08). Quem for eleito tomará posse em 1 de janeiro de 2019, para um mandato de 4 anos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Chapa 1 neles……

Continua depois da publicidade