Itapecerica reúne grandes nomes na primeira edição do FELITA (Festival Literário)

Publicado por: Redação

Por: Yasmin Oliveira e Roberta Santos

 Teatros, contação de histórias, várias oficinas e cidade movimentada, são os destaques do 1º Festival Literário, o FELITA que ocorre em Itapecerica até nesta sexta feira (20), ocasião em que toda a população e visitantes estão sendo contemplados com uma vasta programação literária.

Continua depois da publicidade

Na noite de ontem, quinta-feira (19),  o Divinews esteve em Itapecerica, e presenciou algumas das atividades que estavam ocorrendo na praça do coreto, onde está montada a livraria do FELITA, com vários livros, a preços promocionais, como uma forma de incentivo à leitura e cultura. Estava também circulando por lá, um dos grandes nomes do Brasil, Fabricio Carpinejar que ao ser questionado de onde surgia tanta inspiração, apenas disse “da falta do que fazer”.

O lançamento do livro produzido pelos alunos da Escola Estadual Imaculada Conceição ganhou destaque, com uma noite de autógrafos para todos que compravam. A diretora da escola, Soraia, conversou com o Divinews, contando um pouco sobre os preparativos até a chegada do grande dia, falando que a escola ficou muito honrada com o convite, já que o projeto do livro ocorre há dois anos, e em 2018 foram chamados para se apresentar no FELITA. Ressaltou a expectativa dos alunos e a mobilização feita na escola por abranger todas as turmas e os professores, que ficaram com a responsabilidade de revisar o conteúdo do livro.

Maria Tereza, aluna do 1º ano do ensino médio e uma das autoras do livro, disse se sentir feliz por ter a oportunidade de escrever histórias, e na maioria das vezes baseados em fatos reais, que gosta do incentivo da escola a leitura, já que logo irá fazer o Enem é a redação e muito cobrada, como ela mesma ressalta.

O último dia do FELITA, ocorre nesta sexta feira (20), com oficinas e a participação de Tony Bellotto, além de um show de encerramento, com Cantos de Minas.

[foogallery id=”59644″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade