Semáforos de Divinópolis passam a ser interligados a central computadorizada

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETTRANS) inaugurou, nesta segunda-feira (16), uma Central de Controle Semafórico de Divinópolis, a primeira do Centro-Oeste de Minas. O equipamento, instalado na estrutura da própria secretaria, permitirá o acompanhamento de todos os 52 semáforos de Divinópolis em tempo real – “Trata-se de um avanço para a segurança e a eficiência do trânsito de Divinópolis. Todos os semáforos estão interligados em uma central computadorizada. Assim, além de facilitar a manutenção, poderemos alterar até mesmo o sincronismo da onda verde, tudo em tempo real”, destaca Lucas Lopes, gerente de Projetos da Settrans.

O serviço conta com câmeras de vídeo que permitem a visualização de tráfego e a tomada de decisão sobre alteração do plano de funcionamento de um determinado sinal. Também é possível reiniciar o funcionamento remotamente, para evitar o deslocamento até o local. A Settrans realiza o comando operacional dos cruzamentos semafóricos para possibilitar maior controle e fluidez no trânsito.

Continua depois da publicidade

A solenidade de inauguração contou com presença de representantes das forças de segurança de Divinópolis. O funcionamento da central tem um custo anual de aproximadamente R$ 60 mil.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade