Jaime Martins é indicado ao prêmio de “Melhor Deputado” do ano de 2018


O  Deputado Federal Jaiminho Martins foi indicado pelo site CONGRESSO EM FOCO para o prêmio de MELHOR DEPUTADO do ano de 2018. Somente parlamentares que possuem “ficha limpa” estão sendo indicados e avaliados pelos internautas e a atuação de Jaiminho Martins pelo combate à corrupção é destaque na enquete.

Jaime Martins é um dos deputados federais mais engajados nesta pauta de combate a corrupção. Tanto é verdade que desde 06 de março deste ano, tramita no Congresso Nacional o PL 9712/2018. De autoria do deputado Jaime Martins esse PL acrescenta dispositivo na Lei de Crimes Hediondos para incluir os crimes de corrupção que importem em prejuízo para administração pública.

Para o deputado, num momento de tanta conturbação política, a Pauta Ética é uma necessidade e deve ser amplamente discutida dentro do Congresso Nacional.

“Os grandes esquemas de corrupção revelados em passado recente, aliados aos crimes de média e pequena monta que são frequentemente noticiados em nosso país em detrimento do erário público, mostram a necessidade premente de se inserirem os crimes de corrupção na Lei de Crimes Hediondos sempre que houver prejuízo para os cofres públicos” justifica o parlamentar.

No projeto de Martins os crimes de peculato (e desvio de um bem ou valor público); de inserção de dados falsos em sistema de informação; de concussão (exigência de vantagem indevida); de excesso de exação (cobrança pontual de tributos); de corrupção passiva e ativa; e crimes de corrupção ativa em transação comercial internacional são inclusos na Lei Nº 8.072 de 1990.

“A minha primeira preocupação é em legislar para combater, de forma exemplar, a corrupção. Atendendo, assim, uma reivindicação que vem das ruas que cobra uma maior moralização do homem público e de suas ações. É necessário, também, não generalizar, colocar todos numa fala comum. Existem políticos que trabalham sério e com sua atuação mudam, para melhor, a vida das pessoas. Fico extremamente feliz pelo reconhecimento do site CONGRESSO EM FOCO do meu trabalho e me conceder essa indicação. Sem dúvida esse é um importante termômetro que mostra que nossa ação parlamentar segue um bom caminho”, conclui Jaime.

4 comentários em “Jaime Martins é indicado ao prêmio de “Melhor Deputado” do ano de 2018

  • 17 de julho de 2018 em 14:35
    Permalink

    esse ai desde que tava na barriga da mae ja era deputado ,nao fez nada , e nao vai fazer ,nao vote gente muda,esse ai ja e bilhonario nao tem mais onde por e gastar tanto dinheiro,e deputado tambem para ele mesmo.e agora quer por filho tambem pra que tanta ganacia para dinheiro nem os tataraneto dele nao vai dar conta de gasta a herança que esse homen tem,fora

    Resposta
  • 17 de julho de 2018 em 08:05
    Permalink

    Bom dia. É o fim dos tempos, em termos de política e políticos em nosso país. Como pode um representante do povo que vota contra o povo e a favor de quadrilhas que assaltam o nosso país e em corruptos, SER CONSIDERADO MELHOR DEPUTADO. É por demais, sô. Em outubro. vamos mostrar a todos quem decide quem é quem na política. Fora esses todos que só querem legislar em causa própria e MANTER O CORONELISMO NA POLÍTICA.

    Resposta
  • 16 de julho de 2018 em 20:29
    Permalink

    se for uma indicacao vinda do povao e valido senao nao

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK