Duas pessoas morrem carbonizada em acidente aéreo em Bom Despacho/MG

Publicado por: Redação

Durante o evento AEROFEST realizado na cidade de Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, neste sábado (14), uma aeronave caiu no momento em que realizava manobras próximo ao aeroporto da cidade – Segundo o Corpo de Bombeiros, no acidente morreram duas pessoas. E o evento foi suspenso – As causas da queda ainda serão investigadas pelos órgãos competentes.

Segundo testemunhas, o avião realizava manobras, quando aparentemente perdeu potência, enquanto realizava um looping, que é um giro no ar.

Continua depois da publicidade

De acordo com 1º tenente Thales Gustavo, comandante do posto avançado de Bom despacho, no local, estava programado o 1° Aerofest da cidade, que não foi autorizado pela corporação. “Por falta de documentação que comprovasse a segurança, o Corpo de Bombeiros não autorizou”, explicou o comandante.

O militar disse ainda que, nessa sexta (13), o engenheiro técnico, responsável pelo evento, protocolou um documento, informando o cancelamento o Aerofest. “Mas percebemos uma movimentação maior no local de pessoas, neste sábado, e testemunhas contaram que o avião que caiu era o único que estava realizando acrobacias”, afirmou.

As causas do acidente serão esclarecidas pela perícia técnica.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade