Representante do Papa Francisco participará do Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis


Nesta última quarta-feira (11), a Diocese de Divinópolis celebrou 60 anos de sua criação, já que foi criada no dia 11 de julho de 1958, pela bula “Qui a Christo”, do Papa Pio XII, após ser desmembrada da Arquidiocese de Belo Horizonte e da diocese de Luz. A instalação aconteceu no dia 17 de maio de 1959, quando foi sagrado o seu 1º Bispo Diocesano, Dom Cristiano Frederico Portela de Araújo Pena – Para celebrar esses 60 anos de sua criação e instalação, a Diocese deu início ao Jubileu de Diamante.

Começou ontem, (11/07), até o dia 17 de maio de 2019, acontecerão diversas celebrações nas foranias da diocese. A primeira celebração do Jubileu foi na Forania de São Bento. As festividades na forania começaram em cada paróquia que compõem a forania, onde dezenas de fiéis saíram em carreata com a padroeira de cada paróquia sentido à cidade de Itapecerica, onde aconteceu as festividades de início do Jubileu. Todas as sete paróquias da Forania de São Bento tiveram uma participação considerável.

Às 18h começaram a chegar as carreatas das paróquias da forania com as imagens de cada padroeiro. Após a chegada de todas as comitivas na Igreja São Francisco, começou a solenidade dando início ao Jubileu na Forania de São Bento. A solenidade contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Carlos, do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Moreira, o Vigário Geral, Padre Paulo Sérgio Diniz, e de todos os padres que atualmente trabalham na Forania.

Para encerrar a primeira etapa das solenidade do dia, Dom José Carlos se pronunciou sobre a importância do início das festividades na Forania de São Bento

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Diocese de Divinópolis.

 

 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.