Representante do Papa Francisco participará do Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis

Publicado por: Redação

Nesta última quarta-feira (11), a Diocese de Divinópolis celebrou 60 anos de sua criação, já que foi criada no dia 11 de julho de 1958, pela bula “Qui a Christo”, do Papa Pio XII, após ser desmembrada da Arquidiocese de Belo Horizonte e da diocese de Luz. A instalação aconteceu no dia 17 de maio de 1959, quando foi sagrado o seu 1º Bispo Diocesano, Dom Cristiano Frederico Portela de Araújo Pena – Para celebrar esses 60 anos de sua criação e instalação, a Diocese deu início ao Jubileu de Diamante.

Começou ontem, (11/07), até o dia 17 de maio de 2019, acontecerão diversas celebrações nas foranias da diocese. A primeira celebração do Jubileu foi na Forania de São Bento. As festividades na forania começaram em cada paróquia que compõem a forania, onde dezenas de fiéis saíram em carreata com a padroeira de cada paróquia sentido à cidade de Itapecerica, onde aconteceu as festividades de início do Jubileu. Todas as sete paróquias da Forania de São Bento tiveram uma participação considerável.

Continua depois da publicidade

Às 18h começaram a chegar as carreatas das paróquias da forania com as imagens de cada padroeiro. Após a chegada de todas as comitivas na Igreja São Francisco, começou a solenidade dando início ao Jubileu na Forania de São Bento. A solenidade contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Carlos, do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Moreira, o Vigário Geral, Padre Paulo Sérgio Diniz, e de todos os padres que atualmente trabalham na Forania.

Para encerrar a primeira etapa das solenidade do dia, Dom José Carlos se pronunciou sobre a importância do início das festividades na Forania de São Bento

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Diocese de Divinópolis.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade