Prefeitura de Divinópolis cria mais um Centro Industrial para atender demandas de empresas


A Prefeitura de Divinópolis prepara para o 2º semestre o lançamento do 3º Centro Industrial do município. O espaço de 876 mil metros quadrados poderá receber até 170 indústrias, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo – O espaço fica na região Nordeste II próximo ao atual Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo e Complexo da Ferradura, limitado a Leste pela Ferrovia.

O terreno tem topografia sem acidentes geográficos. Os levantamentos topográficos, estudos e projetos urbanísticos relacionados ao Novo Distrito Industrial foram realizados. A atual gestão regularizou a escritura do local para começar a planejar o espaço industrial.

Pelo menos 100 empresas já entraram em contato com o município interessadas em se instalar e expandir seus negócios. Dentre elas Farmax, MX72, Fio de Ouro e BR Sinalizadora estão na lista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo.

“Estamos empenhados desde o começo de 2017 para regularizar a situação. Já estamos com a escritura regularizada e estamos ajustamos os últimos detalhes para anunciar o terceiro Centro Industrial de Divinópolis em breve”, afirmou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, José Alonso Dias.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação da PMD

 

6 comentários em “Prefeitura de Divinópolis cria mais um Centro Industrial para atender demandas de empresas

  • 16 de julho de 2018 em 14:38
    Permalink

    Tudo aqui em Divinópolis caminha a passos bem lentos. Incrível como uma cidade de 235 mil habitantes não consegue deslanchar com nada. Pelo contrário! A cidade perde as poucas empresas que tem. Também, uma cidade cercada de rodovias péssimas, sem duplicações e com pedágios altíssimos afasta qualquer investimento.

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 11:37
    Permalink

    nem ligar uma ponte no ferradura não conseguem, imagina trazer empresa. Podem criar 10 distritos, terrenos temos de sobra. Mas kd empresas, rodovias???

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 08:32
    Permalink

    o que precisa secretario e colocar ai junto com o senhor LUIS FERNANDO ROBERTO BENTO JOSE ELIZIO esses sim o ajudaria a trazer empresas sem eles e com essa sua equipe o fracasso e certo acorda galileu

    Resposta
    • 13 de julho de 2018 em 15:02
      Permalink

      Ótimos nomes, aproveite e já guarda dinheiro para a própria.

      Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 20:45
    Permalink

    Queremos saber do vôo da azul, muito importante para o município e região que a prefeitura deixou perder .
    Uma conquista muito importante para o município conseguida no governo passado e que a perda significa um retrocesso no desenvolvimento do município

    Resposta
    • 15 de julho de 2018 em 20:05
      Permalink

      Boa noite!
      Perca do vôo da azul não é tanta culpa do atual prefeito e sim do Vladimir que tanto conseguiu levar para Divinopolis. Mas tb deixou as contas da socicam para o atual prefeito.
      Se informe melhor.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.