Professores estaduais de Minas entram em greve; retornam após pagamento integral da primeira parcela dos salários

Publicado por: Redação

Os servidores da educação pública paralisaram as atividades nesta segunda-feira (9). A informação é do o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), que disse que a categoria só volta ao trabalho após o pagamento da primeira parcela dos salários integralmente. A previsão desse pagamento, segundo governo, é para sexta-feira (13) – Os trabalhadores alegam “descumprimento contínuo do pagamento dos salários no 5º dia útil do mês”. No último dia 3 de julho, o sindicato já tinha notificado o governo da sua decisão de paralisar as atividades. Os professores voltaram de uma greve de 15 dias no último dia 27 de junho.

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) que disse que a escala de pagamento para o mês de julho está mantida e que mandará nota sobre a greve.  Os servidores vão receber em três parcelas nos dias 13, 25 e 31 deste mês.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Fazenda já se pronunciou a respeito do parcelamento dos salários dos servidores, conforme nota abaixo, enviada a imprensa na última sexta-feira (06)

É importante explicar ainda que a decisão de parcelar os salários dos servidores do Executivo Estadual está atrelada ao déficit de R$ 8 bilhões e também à atual crise econômica que, inclusive, levou o governo de Minas Gerais, com aprovação da Assembleia Legislativa, a decretar estado de calamidade financeira. Portanto, o escalonamento dos salários, que passou a vigorar em fevereiro de 2016, está diretamente relacionado à possibilidade real de desembolso do Tesouro Estadual, sempre priorizando o compromisso de pagamento da folha.”

 

Fonte: O Tempo

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    não ta satisfeito muda de emprego

Continua depois da publicidade