Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Divinópolis promove aproximação com as famílias assistidas pelos núcleos dos CRAS

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) promoveu, no sábado (30/06), na Praça do Santuário, o 1º Encontro Social das Famílias. Durante toda a manhã, foram apresentados os serviços oferecidos pela secretaria, por meio de orientação e informação e apresentação dos assistidos -O evento teve o objetivo de aproximar as famílias assistidas pelos programas sociais, informar e orientar os beneficiários sobre seus direitos e deveres, além de divulgar o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os núcleos dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizaram apresentações. Danças, lutas, coreografias e apresentações musicais foram apresentadas um pouco do trabalho desenvolvido pela Semds.

Continua depois da publicidade

Os alunos do Projeto Fazendo Arte também se apresentaram. Os Setores do Cadastro Único, Bolsa Família e Habitação de interesse social tiraram dúvidas e orientaram os beneficiários sobre os direitos e deveres.

Durante o pronunciamento, o secretário de Desenvolvimento Social,  comemorou o resultado do 1º Encontro Social e informou que novos projetos serão desenvolvidos em parceria com a comunidade. “Entre esses projetos, estão a Horta Social, sobre questão de segurança alimentar e reciclagem social, na área das políticas de inclusão social e melhoria de renda familiar”, disse.

O evento contou ainda com a participação de brinquedos e atividades lúdicas em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio).

Participaram também do evento o vice-prefeito Rinaldo Valério, a secretária de Administração, Raquel Oliveira, o secretário de Esportes e Juventude, Ewerton Dutra, o chefe de gabinete, Djalma Guimarães, e representantes das Secretarias de Educação e Meio Ambiente.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. André Machado disse:

    Olá,
    É por isso que ninguém considera a política de assistência social uma política pública séria; quando apresentam resolvem apresentar a mesma, a expor como “uma escola de circo”: apresentação de dança, luta, coreografia (só faltou o Pimpão e o Fumaça). Quanta palhaçada!!! Nos CRAS’s e nos CREAS’s há a prerrogativa e potencialidade de desenvolver a prestação de serviços socioassistenciais de relevância referentes a proteção social das pessoas: sejam elas ricas sejam pobres; desde o início da fragilização do convívio entre os membros familiares; perpassando pela execução das medidas socioeducativas em meio aberto, violência doméstica/familiar e violência sexual; até acolhimento protetivo de crianças e adolescentes. Bem como os projetos paralelos que priorizam os beneficiários do bolsa-família em acesso, têm a finalidade de gerar profissionalização, trabalho e renda. Ou seja, “projetinho”, que fica ensinando pintar copo, fazer fuxico, bordar pano, pinta azulejo, não vai proporcionar a ninguém a possibilidade de deixar de “receber” o bolsa-família.

Continua depois da publicidade